Prefeitura ‘destrava’ mais uma pauta e inaugura Terminal Urbano

O verbo mais recorrente do vocabulário do prefeito José Fernandes, destravar, representa o grande motivo da mais nova ‘obra’ de sua Administração: o Terminal Rodoviário Urbano, que passa a funcionar no pátio onde, durante décadas, foi a Estação Ferroviária de Assis. “Estamos destravando mais essa pauta”, resumiu.

Num vídeo, gravado momentos antes da abertura do novo espaço, ele comentou:”Onde funcionava a Estação Ferroviária, nós adequamos esse espaço sobre os trilhos e estamos usando toda a plataforma onde, antigamente, os trens paravam, para que nós possamos encostar os nossos ônibus e acolher os nossos passageiros, os usuários do transporte coletivo de Assis”, explicou.

“É um projeto arrojado. Deu muito trabalho. Tivemos problemas de ordem técnica, de ordem jurídica por denúncias feitas para travar esse projeto. A população sofreu, os usuários sofreram e nós pedimos desculpas em razão das chuvas e sol. Tivemos que acolher de maneira precária, provisória, os nossos usuários sob as tendas”, justificou o prefeito.

“Mas, hoje tudo está finalizado. Numa parceria com a empresa permissionária da linha férrea, a Rumo, e com anuência da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, graças à intervenção direta do deputado estadual Ricardo Madalena, nós conseguimos viabilizar esse novo Terminal Urbano de Assis”, continuou Fernandes.

Por fim, no vídeo gravado, ele fez agradecimentos “aos colaboradores da Prefeitura Municipal de Assis por estarem envolvidos nesse grande projeto”, e completou: “A partir de agora, nós vamos dar mais dignidade, mais tranquilidade para os usuários. Algo novo, porque tivemos que municipalizar o transporte coletivo em decorrência de problemas que toda a população conhece”, disse.

“Compramos os ônibus e precisamos adequar o novo terminal que, hoje, é um sonho realizado, graças a um conjunto de muita gente que colaborou com a ideia”, finalizou o prefeito.

À noite, com a presença de maioria dos secretários municipais e alguns vereadores e poucos populares, ao som da música da Banda Municipal, o espaço foi aberto oficialmente.

A partir desta quinta-feira, dia 31, todos os ônibus do transporte coletivo municipalizado passarão pelo novo Terminal Urbano, com acesso pela avenida Rui Barbosa e rua Sebastião Leite do Canto.

terminal inaugurado

José Fernandes discursa na abertura do Terminal

 

Veja também

A115 – Assis é campeã invicta no vôlei feminino nos Jogos da Melhor Idade

Terminou em festa para Assis a disputa do título do vôlei feminino, categoria 70 anos, …

Deixe uma resposta