Políticos e empresários de Assis viajam a São Paulo, mas Sabesp não apresenta proposta de contrato

Uma postagem publicada nas redes sociais pelo prefeito de Assis, José Fernandes,  resumiu o encontro ocorrido em São Paulo nesta terça-feira, dia 20 de março, com a direção estadual da Companhia de Saneamento Básico, Sabesp, como “reunião democrática”.

Ele referia-se ao encontro em que políticos e empresários da cidade tiveram com a direção da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp, na capital paulista, sobre o tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto no município de Assis. Apesar do elogio pela “democracia” da reunião, na prática, o encontro não representou muito avanço na discussão sobre a renovação de contrato entre o município de Assis e a Sabesp pelos próximos 30 anos, conforme autorização dada pela Câmara Municipal, na semana passada.

O contrato, assinado em 1980 pelo então prefeito Reinaldo Antônio Silva, autorizado pela Câmara Municipal da época, está vencido desde o ano de 2010.

Desde então, passados oito anos, a companhia nada pagou ao município pela exploração do serviço na cidade.

Na mesma publicação, o chefe do Poder Executivo de Assis admitiu não ter sido discutido o contrato na reunião. Aliás, o contrato sequer foi apresentado. Resumiu o prefeito: “Hoje estive em São Paulo junto com meu vice Márcio, alguns vereadores e empresários. Nos reunimos com diretores da SABESP. Eles não apresentaram ainda uma proposta de negociação. Mas, tenho compromisso com a população de Assis e se a proposta não for interessante para a cidade vamos esperar outra oportunidade”, resumiu.

Participaram do encontro, além do prefeito José Fernandes e o vice Márcio Veterinário, os secretários municipais de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino da Silva, da Fazenda, Percy Spiridião, de Desenvolvimento Econômico, Paulo Mattioli Júnior; os vereadores Alexandre Cachorrão, Luís Bigode, Gordinho da Farmácia e Reinaldo da Cremos. Ainda participaram os diretores da Associação Comercial Industrial de Assis: Name Sabeh, Nilson Mello e Cláudio Bandini. Alguns funcionários da Sabesp e da Prefeitura de Assis também integraram a comitiva.

sabesp 20 de março

Autoridades e empresários de Assis na Sabesp

Veja também

A108 – Sepultamento em Assis neste dia 16 de maio

Há um sepultamento programado para esta quinta-feira, dia 16 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta