Assis terá curso de Psicofarmacologia

O ‘Carreira em Curso’ trará para Assis um Curso de Psicofarmacologia, que será realizado na sede OAB de Assis no próximo dia 1º de dezembro, das 8 às 18 horas. A atividade será ministrada pela psiquiatra Maristela Schaufelberger Spanghero, considerada pelos profissional da área como “expert no assunto”.

Os interessados em participar do evento, que terá vagas limitadas e com direito a certificado, podem se inscrever pelo e-mail @[email protected] e o investimento será de R$ 230,00 ao público e R$ 200,00 aos estudantes, com pagamento facilitado.

A Psicofarmacologia surgiu na década de 1950 com um atipsicótico chamado clorpromazina.Daí em diante, surgiram os ansiolíticos, antidepressivos, estabilizadores de humor, hipnóticos, estimulantes e outros. Até hoje, as pesquisas e as evoluções de maior repercussão na área psiquiátrica baseiam-se, direta ou indiretamente, na psicofarmacologia.

Para os profissionais que atuam na área da saúde, seja na prescrição de psicofarmacos, seja na administração dos mesmos, ou na terapêutica psicológica, social ou pedagógica, é de grande importância o conhecimento e atualização sobre a psicofarmacologia.

É importante conhecer os efeitos terapêuticos e colaterais, assim como conhecer a finalidade de cada tipo de medicamento deste grupo.

A médica Maristela Schaufelberger Spanghero possui graduação pela UNICAMP, doutorado em psiquiatria pela USP e pós doutorado também pela USP. É docente e orientadora de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto. Coordena o Ambulatório de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, onde também é pesquisadora de Neuroimagem Psiquiátrica. É docente na Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, e nos cursos de pós-graduação do CEMBRAP e IEFAP.

A profissional recebeu o prêmio de melhor trabalho de doutorado do Departamento de Psiquiatria da FMUSP por dois anos consecutivos e prêmio da Associação Americana de Psiquiatria “Youg Minds in Pschiatry”, e mais três prêmios em eventos internacionais pelos estudos de Neuroimagem em Esquizofrenia.

É um evento importante para todos os profissionais das áreas de saúde e para os que atuam nas áreas sociais e pedagógicas.

Maristela Spanghero

Dra. Maristela Schaufelberger Spanghero

Veja também

A206 – Dois sepultamentos em Assis neste dia 11 de julho

Há dois sepultamentos programados para esta quinta-feira, dia 11 de julho, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta