Com um jogador a menos e gol no último minuto, VOCEM vence e volta a brigar por vaga

Foi mais uma manhã memorável aos quase mil torcedores que compareceram ao estádio Tonicão, na manhã chuvosa deste domingo, dia 5 de agosto, para assistir a partida entre VOCEM e Osvaldo Cruz, num clássico regional que já começa a ganhar contornos de muita rivalidade.

Desta vez, diferente do que aconteceu em 2017, quando foi eliminado pelos visitantes ao perder por 2 a 0, o ‘Esquadrão da Fé’ saiu de campo comemorando a vitória que lhe voltou a dar reais chances de classificação para as quartas de finais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Não fosse a ameaça de chuva e a baixa temperatura, com certeza, grande parte dos 1800 torcedores que trocaram garrafas pet por ingresso, na promoção Futebol Sustentável, teria comparecido ao estádio pra prestigiar o time de Assis. Mesmo assim, o público de aproximadamente 900 pessoas ajudou a empurrar o VOCEM em busca da vitória.

O gol de Bruno Kairon, num chute rasteiro de fora da área, aconteceu aos 45 minutos da segunda etapa, quando muitos dos torcedores já não acreditavam mais na vitória fez o estádio explodir de alegria e festa. Alguns, mais céticos, já tinham deixado o estádio e perderam a emocionante comemoração do grupo mariano.

Mais uma vez, o futebol mostrou que tudo é possível e que a emoção leva os personagens desse esporte do céu ao inferno, e vice versa, em questão de minutos.

Ontem, foi a vez do técnico Luciano Baiano viver esses opostos.

Chamado de ‘burro’ e criticado por alguns torcedores ao promover a entrada de Bruno Kairon, aos 40 minutos da segunda etapa no lugar Pará, que já havia saído do banco para substituir o lateral Arthur, meia hora antes, o treinador mostrou estar certo na mudança e ter provado que tem muita estrela. Foi exatamente do pé de Bruno Kairon o chute que, caprichosamente bateu no poste direito de Aranha antes de entrar para selar a vitória que coloca o VOCEM de volta à disputa de uma das duas vagas para a próxima fase.

Com o gol de Kairon, a vitória e os três pontos conquistados, o VOCEM chega a quatro pontos, atrás da Francana, que soma cinco, o próprio Osvaldo Cruz, que tem seis e da líder Inter de Bebedouro, que acumula sete.

Tudo evidencia que os dois classificados só serão conhecidos na última rodada.

No próximo domingo, o VOCEM pode assumir a vice-liderança do Grupo 6, quando receberá a Francana. Se vencer, o time de Luciano Baiano chega a sete pontos, enquanto a ‘Veterana’ permaneceria com cinco.

Em Osvaldo Cruz, a Inter de Bebedouro tentará a reabilitação depois de uma derrota e um empate com a Francana.

Quem vencer, estará dando um grande passo para ficar com uma das vagas.

Na última rodada, o VOCEM vai e Bebedouro e a Francana recebe Osvaldo Cruz.

Será muita emoção no mesmo dia e horário em duas cidades: Franca e Bebedouro.

CONFUSÃO – O clima de rivalidade nos bastidores durante a semana, iniciado logo após Osvaldo Cruz ter vencido  em casa no domingo, dia 29 de julho, e e anunciar nas entrevistas que garantiria a classificação em Assis, virou muito bate-boca e troca de empurrões ao final do jogo, quando os atletas se dirigiam aos vestiários.

Na súmula, o árbitro Paulo Sérgio dos Santos expulsou Iranildo, zagueiro do VOCEM, e o lateral Denilton, do Osvaldo Cruz. Segundo o relatado, Denilton teria chutado a perna de Iranildo, que revidou, chutando o agressor. “Não mostrei o cartão vermelho porque eles correram para os seus vestiários”, explicou Santos.

Dentro de campo também teve expulsão. O atacante Carlos, do VOCEM, foi expulso após o assistente Leonardo Augusto Villa ter acenado sua bandeira e informado o árbitro, que o centroavante mariano agrediu o zagueiro Jefão com um tapa em seu rosto. O jogador mariano nega ter agredido seu adversário.

O VOCEM venceu com: Brunão; Arthur (Pará e depois Bruno Kairon), Iranildo, Ceará, Keita e Romão; Klaus, Jader e Caio (Nenê); Carlos e Erick Bahia.

vocem x osv. cruz

O gol da vitória do VOCEM saiu aos 45 minutos da segunda etapa

Imagem: Ivanzinho Mello

 

 

Veja também

A135 – Quatro sepultamentos em Assis neste dia 28 de maio

Há quatro sepultamentos programados para esta terça-feira, dia 28 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta