Morre José Botelho, artista que desenhou a bandeira de Assis

Morreu, aos 84 anos de idade, o aposentado DER de Assis, José Botelho, que foi o artista criador e desenhista da bandeira do município de Assis.

Velado no Centro Funerário São Vicente até o início da manhã desta sexta-feira, ele será cremado na cidade de Londrina, no norte do Paraná.

José Botelho, que morava na rua Sebastião Leite do Canto, também era um artista e artesão. Foram de sua responsabilidade muitas das decorações de bailes de carnaval no salão do Clube Recreativo.

A BANDEIRA – A Bandeira do Município de Assis é de autoria de José Botelho, criada pela Lei nº 1238, de 31 de março de 1966.

José Botelho, desenhista e funcionário do DER coloriu a bandeira com três faixas brancas no canto superior direito e mais tarde no superior esquerdo, indicando os poderes legislativo (faz as leis), executivo (executa as leis) e judiciário (julga de acordo com elas) e ainda reproduz o brasão, tudo em um fundo azul.

Foi instituída pela Lei nº 1238, de 31 de março de 1966, sendo homologada pela Comissão Julgadora instituída na época por representantes do Poder Legislativo, Executivo, representantes do Ensino, do Comércio e Classe Liberal.
Sentimentos aos familiares e amigos!

bandeira de assis

Bandeira do município de Assis, desenhada por José Botelho

Veja também

A119 – Gabriel Teixeira deixa o VOCEM uma semana após ser apresentado

O zagueiro Gabriel Teixeira (foto abaixo), de 22 anos, deixou o VOCEM uma semana após …

Deixe uma resposta