Faltando quatro rodadas para fim da fase, VOCEM já está classificado e Assisense eliminado

Os clubes de futebol de Assis vivem fases completamente opostas.

Mesmo faltando quatro rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o VOCEM já está classificado para a sequência da competição enquanto o Assisense foi eliminado e só passará a cumprir tabela.

O Atlético Assisense ainda não venceu na competição. Foram sete derrotas e apenas um empate.

Punido por escalar um atleta irregularmente, o Assisense perdeu três pontos. Com isso, o time tem um saldo negativo de dois pontos.

Mesmo que vença os quatro próximos compromissos, não alcançará o quarto colocado.

Atuando sábado na cidade de Presidente Prudente, contra o PP, o ‘Falcão do Vale’ conheceu sua sétima derrota. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Nilton, aos 41 minutos.

Com vários atletas dispensados ou deixando o elenco pela má fase, o técnico Gleycon Sales só pôde contar com três reservas em Presidente Prudente. A delegação viajou com nove atletas profissionais e cinco amadores.

O time entrou em campo com: Matheus Ferreira; Natan, Lucas Henrique, Wanderson e Antônio Matheus; Matheus Prata, Anderson, Elivelton e Yago; Matheus Martins e Washington. Entraram: Leonardo e Douglas.

Para piorar a situação, o meio campista Matheus Martins foi expulso e desfalcará a equipe no clássico contra o rival VOCEM no próximo domingo, dia 11, no estádio Tonicão.

VOCEM – O Esquadrão da Fé é o primeiro tempo entre os 29 clubes participantes da Segunda Divisão a garantir a vaga antecipada para a segunda fase.

Líder invicto do grupo, com sete vitórias e apenas um empate, o VOCEM ainda tem a melhor defesa da competição. Sofreu apenas um gol em oito jogos. O goleiro Neto, que estreou na terceira rodada, ainda não foi vazado. Está a 540 minutos sem sofrer gol, estabelecendo um recorde na história do clube e na própria Segundona.

Jogando ao lado sua torcida, que proporcionou uma renda de aproximadamente R$ 7.500,00 neste domingo, no estádio Tonicão, o VOCEM derrotou o Osvaldo Cruz pelo placar de 2 a 0.

Matheus abriu o placar, após boa jogada de Yuri, aos 38 minutos da primeira etapa.

Nos acréscimos da etapa complementar, Dieguinho ampliou, num chute rasteiro e forte no canto esquerdo do goleiro Anselmo.

O VOCEM entrou em campo com: Neto; Jefferson, Ignácio, Allan e Hugo Leonardo; Raul Silva, Salmo, Yuri e Marlos; Dieguinho e Matheus. Estrearam Robinho e William Martins. O meio campista Higor também entrou.

Seis jogadores do VOCEM foram advertidos com cartão amarelo: Neto, Allan, Salmo, Robinho, William e Higor.

Mesmo classificado com 22 pontos, o técnico Paulo César “PC” que mais. Ele não esconde que a meta é terminar a fase em primeiro colocado na classificação geral para poder disputar o segundo jogo da fase mata-mata em casa.

Antes disso, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos, com sorteio entre os participantes, mas os quatro líderes não se enfrentarão.

Atualmente, os líderes dos grupos são VOCEM, XV de Jaú, São Bernardo e Manthiqueira.

RESULTADOS

América 1 x 1 Grêmio Prudente

Presidente Prudente 1 x 0 Assisense

VOCEM 2 x 0 Osvaldo Cruz

CLASSIFICAÇÃO

VOCEM – 22 pontos

Grêmio Prudente – 12 pontos

América de Rio Preto – 10 pontos

José Bonifácio – 8 pontos

Osvaldo Cruz – 7 pontos

Presidente Prudente – 5 pontos

Assisense – -2 pontos

PRÓXIMA RODADA

José Bonifácio x Presidente Prudente

Osvaldo Cruz x América

VOCEM x Assisense

vocem x osvaldo cruz pose

O VOCEM já está classificado para a segunda fase da Segundona, mesmo faltando quatro rodadas

pp x assisense

O Assisense sofreu a sétima derrota na Segundona e está eliminado

 

 

Veja também

A135 – Quatro sepultamentos em Assis neste dia 28 de maio

Há quatro sepultamentos programados para esta terça-feira, dia 28 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta