624 – VOCEM disputará a Série A-4 e poderá participar da Copa Paulista em 2024

Em reunião ocorrida na sede da Federação Paulista de Futebol na quinta-feira, dia 19 de outubro, foram definidas a fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Série A-4 e as regras de participação.

O presidente VOCEM, Lauro Valim (foto abaixo), participou do encontro e aprovou o modelo da competição.

Como havia antecipado o Jornal da Segunda, a estreia do VOCEM deverá acontecer no dia 18 de janeiro. Haverá rodadas aos domingos e às quartas-feiras.

A tabela de jogos deverá ser divulgada até o final de novembro, como prevê o Estatuto do Torcedor.

O Campeonato Paulista da Série A-4 integrará a Primeira Divisão, assim como o Paulistão A-1, A-2 e A-3, e será disputado no formato sub-23, com a possibilidade de até cinco atletas acima dessa idade.

Os clubes participantes estarão aptos a disputar a Copa Paulista no segundo semestre de 2024.

Os 16 times enfrentam-se em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para o Paulista Sub-23 Segunda Divisão de 2025.

As fases quartas-de -final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade, prevalecerá o time de melhor campanha. Campeão e vice garantem o acesso ao Campeonato Paulista da Série A-3 de 2025.

OS CLUBES – Disputarão a Série A-4, em 2024, os seguintes clubes: América, Audax, Barretos, Francana, Independente, Jabaquara, Joseense, Nacional, Penapolense, Rio Branco, Taquaritinga, São-Carlense, SKA Brasil, União Barbarense, VOCEM de Assis e XV de Jaú.

Lauro Valim, presidente do VOCEM, participou da reunião

Veja também

A107 – Morre David Símili, aposentado do Fórum de Assis

Morreu no início da manhã desta quinta-feira, dia 16 de maio, na Santa Casa de …

Deixe uma resposta