Secretaria conclui vacinação em unidades asilares

A Secretaria Municipal da Saúde garante ter concluído a primeira dose de vacinação contra o novo coronavírus nas três unidades asilares de Assis: Lar dos Velhos, Asilo São Vicente de Paulo e Abrigo dos Idosos. No total, segundo nota publicada pela Prefeitura de Assis, foram aplicadas 270 doses de imunizantes aos abrigados e colaboradores das entidades.

No Lar dos Velhos, situado na avenida Getúlio Vargas, proximidades do Terminal Rodoviário, a vacinação ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 27 de janeiro.

Ao notarem a aproximação do veículo da Secretaria da Saúde transportando os imunizantes e a profissional responsável pela aplicação, os idosos recepcionaram a equipe cantando o refrão: “Viva, viva, viva a medicina! Hoje o Lar dos Velhos vai tomar a vacina”.

Cristina Bermejo, diretora da unidade, não escondeu sua alegria: “Nós ficamos muito emocionados, pois estávamos vivendo de maneira apreensiva, apesar de todos os cuidados. Agora, nossos idosos terão mais garantia de não contraírem esse vírus e estão muito felizes e seguros. Mas, todos os protocolos continuarão a ser seguidos”, garantiu a diretora.

Somente no Lar dos Velhos, segundo a Secretaria da Saúde, foram vacinados 75 idosos e 38 colaboradores que prestam serviços diretamente com eles.

28 janeiro vacina

Vacinação no Lar dos Velhos aconteceu na quarta-feira
Imagem: Prefeitura Municipal de Assis

Check Also

A039 – Cinco sepultamentos em Assis neste dia 16 de abril

Cinco sepultamentos acontecem nesta terça-feira, dia 16 de abril, no Cemitério Municipal da Saudade, em …

Deixe uma resposta