Pintor é preso ao furtar igreja

Um pintor de paredes, de 20 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde do primeiro dia de 2018 após ter furtado a aparelhagem de som da Igreja Católica Santo Antônio, localizada na avenida doutor Dória, na vila Ouro Verde, em Assis.

A prisão aconteceu por volta das 16 horas, quando populares avistaram o rapaz carregando alguns equipamentos de som. O fato despertou suspeita de alguns moradores, que acionaram a Polícia Militar através do telefone 190.

Uma viatura que patrulhava as imediações foi deslocada e conseguiu abordar o rapaz na rua Sete de Setembro, perto da Câmara Municipal. Indagado, inicialmente ele tentou despistar, informando que os equipamentos – uma mesa de som marca Ciclotron modelo CSM 12-A4 e uma caixa de som amplificada marca Leacs modelo BX-40 BASS AMPLIFIER – eram seus e que estava transportando para sua casa, mas o caminho que fazia era o oposto de sua residência.

Diante da contradição, os policiais foram mais incisivos ao questionarem sobre a procedência dos equipamentos.  Pressionado, ele admitiu ter furtado da igreja Santo Antônio.

Disse ter deixado a porta aberta ao sair do trabalho para facilitar a entrada no prédio e furtar a aparelhagem.

Recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado ao Plantão Policial, onde foi interrogado pela delegada Sueli Cardoso Borba.

Após ser ouvido e assinar a nota de culpa, acabou encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia, onde aguardará manifestação da Justiça.

Os objetos recuperados pelos policiais serão devolvidos à igreja.

capela santo antonio dr. dória

Capela Santo Antônio da vila Ouro Verde (arquivo)

Veja também

A115 – Assis é campeã invicta no vôlei feminino nos Jogos da Melhor Idade

Terminou em festa para Assis a disputa do título do vôlei feminino, categoria 70 anos, …

Deixe uma resposta