PA Maria Isabel voltará a atender 12 horas diárias de segunda a segunda até dezembro

“Até o dia primeiro de dezembro a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Maria Isabel terá funcionamento de 12 horas diárias de segunda a segunda.” A promessa foi feita pelo secretário municipal de saúde, o médico Antônio Fabiano Morelli, durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde realizada na tarde dessa terça-feira, dia 22 de agosto.

Segundo ele, uma das causas da grande procura por usuários à Unidade de Pronto Atendimento – UPA – do Jardim Aeroporto seria o grande número de pacientes do Complexo Prudenciana que poderiam receber o primeiro acolhimento no próprio bairro.

Na administração do ex-prefeito Ricardo Pinheiro Santana, do PSDB, o PA Maria Isabel teve reduzido o seu atendimento para seis horas, de segunda a sexta-feira. Com isso, passou a funcionar das 14 às 20 horas.

Na ocasião, a redução de horário de funcionamento do PA Maria Isabel foi bastante criticada pela população do Complexo Prudenciana, mas acabou sendo aprovada pela maioria do Conselho Municipal de Saúde.

Morelli não informou qual passará a ser o novo horário de funcionamento da unidade da Maria Isabel, mas reafirmou: “Antes que a UPA passe a ser administrada pela FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis – o PA da Maria Isabel voltará a atender 12 horas diariamente, de segunda a segunda.

fabiano morelli

A promessa de ampliação de horário foi feita pelo secretário Fabiano Morelli

Veja também

A161 – VOCEM se despede com empate no Paulista sub-20

Foi uma despedida honrosa do VOCEM no Campeonato Paulista da categoria sub-20. Na tarde desta …

Deixe uma resposta