Nove anos após doação de área, obras do SEST/SENAT serão concluídas neste mês

As obras do SEST/SENAT, localizadas numa área localizada às margens da rodovia Raposo Tavares, em frente ao Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira, doada pela Prefeitura Municipal de Assis no final da administração do prefeito Ézio Spera, em 2.011, terão um custo final de aproximadamente R$ 20 milhões e devem ser concluídas até o final deste mês de outubro.

A previsão é de Leonardo Mazarin, diretor da unidade em Assis, em entrevista concedida ao repórter Reinaldo Nunes, no programa Acorda Assis, na rádio Interativa FM, na quinta-feira, dia 26 de setembro.

Uma série de problemas burocráticos para o registro da documentação e com as construtoras contratadas e terceirizadas, inclusive com greves de trabalhadores por atraso no pagamento dos salários, fez com que as obras se arrastassem por quase dez anos.

Nesse longo período, a Câmara Municipal precisou, por várias vezes, aprovar a prorrogação do prazo determinado no projeto inicial para a conclusão das obras e início de funcionamento da unidade.

“Nossa previsão para o término da obra é 30 de outubro. A partir desta data, começaremos a montar a unidade para começar os atendimentos. Embora não tenhamos uma data prevista oficialmente para a inauguração, a expectativa é para dezembro de 2019, ou, no mais tardar, em meados de 2.020”, disse Mazarin.

Sobre os serviços a serem oferecidos pela unidade do SEST/SENAT em Assis, Mazarim explicou que, além dos motoristas, a comunidade também usufruirá: “ofereceremos atendimento de fisioterapia, odontologia, nutrição e psicologia na área da saúde e cursos na área de transporte para produtos perigosos, transporte escolar, emergência, operador de empilhadeira e muito mais”, resumiu o diretor.

Mazarin lembrou que motoristas, por serem contribuintes do sistema S, e seus familiares terão todo atendimento de forma gratuita na unidade do SEST/SENAT. Já a comunidade pagará “uma taxa simbólica” pelo serviço. O diretor não sabe informar o valor. “Cada serviço terá uma taxa específica”, explicou.

Motoristas também terão a oportunidade de participar de cursos de capacitação e qualificação: “teremos, inclusive, um simulador de direção para motoristas de transporte de carga e de passageiros, simulando situações de risco que atualmente a gente não consegue simular por não haver um circuito fechado”, disse.

A unidade de Assis contará com um ginásio de esportes. “É um centro de eventos, com quadra poliesportiva, realização de shows, eventos, campanhas de saúde e educativas de trânsito”, contou o diretor.

Leonardo Mazarin finalizou, informando que, na fase inicial, a unidade o SEST/SENAT em Assis deverá gerar cerca de 20 a 30 empregos. “Quando estivermos funcionando em plena capacidade, deveremos ter aproximadamente 50 empregados”, prevê.

Os interessados em conseguir uma vaga de emprego na unidade do SEST/SENAT em Assis devem acompanhar as publicações no portal do órgão, onde serão divulgadas as vagas e requisitos para preenchimento dos postos de trabalho. O endereço eletrônico da página é www.sestsenat.org.br

leonardo mazarin

Leonardo Mazarin, diretor da unidade em Assis

Check Also

A034 – Dois sepultamentos em Assis neste dia 12 de abril

Há dois sepultamentos programados para esta sexta-feira, dia 12 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta