Destruída com reforma da Praça da Bíblia, calçada será recuperada

As obras de reforma da Praça Leonor Mendes de Barros, também conhecida como ‘Praça da Bíblia’, estão concluídas, mas a movimentação de máquinas pesadas praticamente destruiu as calçadas que dão acesso ao interior daquele espaço de convivência comunitária, principalmente de estudantes, idosos e pessoas que frequentam a Feira Livre, que funciona toda quinta-feira no bairro.

Diante das constantes e justas reclamações de moradores que não conseguem sequer caminhar no entorno, a Prefeitura Municipal de Assis decidiu reformar também o calçamento externo, com uma nova concretagem.

No início da semana, técnicos da Prefeitura estiveram no local e uma máquina começou a retirar o que sobrou das placas de concreto, deterioradas ao longo do tempo e pela movimentação de veículos pesados.

“A ideia é concretar todo esse espaço para que a comunidade possa usufruir da praça”, explicou um engenheiro da Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços.

PRAÇA – Com o início das obras, no final de outubro, e previsão de término em 90 dias, conforme informa uma placa fixada no local, a reforma da praça Leonor Mendes de Barros está concluída. Para concretar todo o calçamento interno foram gastos aproximadamente R$ 100 mil. Exatamente R$ 96.351,08.

O recurso para a reforma foi repassado pelo Governo do Estado de São Paulo à Prefeitura Municipal de Assis, através de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado Estevam Galvão.

No início de dezembro, a Prefeitura Municipal informou em sua página oficial que a ‘Praça da Bíblia’ receberia, em seu interior, novo piso em concreto, e posteriormente novo paisagismo através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

praça da biblia 1

Máquinas da Prefeitura trabalham na Praça da Bíblia

Veja também

A167 – Fabiano Cavalcante é anunciado como novo secretário da Cultura

O Diário Oficial do Município deverá publicar nesta terça-feira, dia 18 de junho, o nome …

Deixe uma resposta