886 – Prefeito anuncia nova secretária de Assistência Social

Inicialmente, o portal oficial da Prefeitura de Assis não fez qualquer citação ou mesmo agradecimento do prefeito José Fernandes ao trabalho realizado por Vanessa Eugênio nos últimos 27 meses na Secretaria de Assistência Social, quando noticiour a nomeação da assistente social Ana Karina Cardozo de Moraes Simas como nova titular da pasta.

Horas depois, o Departamento de Comunicação da Prefeitura corrigiu a omissão: “O prefeito também expressou sua gratidão pelos serviços prestados pela ex-secretária, Vanessa Eugênio, durante o período em que esteve à frente da pasta da Assistência Social. Ele também desejou um ótimo retorno à Câmara Municipal de Vereadores”

A nomeação de Ana Karina aconteceu no gabinete do Paço Municipal nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro.

TROCA – Como publicou, com exclusividade, o Jornal da Segunda, a vereadora licenciada Vanessa Eugênio pediu exoneração do cargo na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, e voltará à Câmara na próxima sessão (ler abaixo), dia 14 de fevereiro.

Durante a nomeação, segundo o portal oficial, o prefeito elogiou a substituta de Vanessa: “Ana Karina é reconhecida por seu brilhante trabalho junto ao Fundo Social de Solidariedade do município”, disse.

Até o final da tarde desta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, ainda não havia sido disponibilizado a versão eletrônica do Diário Oficial do Município dando publicidade à exoneração de Vanessa e à nomeação de Ana Karina.

ELOGIOS – Vanessa Eugênio, eleita vereadora pelo Republicanos, pediu afastamento da Câmara para assumir a Secretaria de Assistência Social no dia 1º de outubro de 2021, substituindo Nadir Blefari de Almeida.

Na ocasião, ainda durante a pandemia da COVID-19, em cerimônia realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social, o prefeito José Fernandes -único sem máscara na ocasião- rasgou elogios à nova titular da pasta: “Com muita alegria, que, hoje, Vanessa assume esse mais novo desafio junto com à nossa Administração. Através de sua competência, vamos seguir e alavancar cada vez o setor social de nosso município, através de ações pautadas em prol daqueles que mais necessitam em nossa cidade, e principalmente, nas elencadas em nosso Plano Pós-COVID”, destacou, à época, o prefeito.

Vanessa assumiu a Secretaria em 2021

DESPEDIDA – Vanessa aguarda a publicação no Diário Oficial do Município de sua exoneração para reassumir a cadeira de vereadora do Republicanos, o que deve ocorrer na sessão de quarta-feira, dia 14 de fevereiro.

Com isso, nesta segunda-feira, dia 5, o vereador Carlinhos ‘Zé Gotinha’ ainda participação da sessão, mas ele deverá usar a tribuna para se despedir do cargo.

Matéria atualizada nesta terça-feira, dia 6, às 7h53

Check Also

917 – Polícia Civil deflagra Operação Amnésia em Paraguaçu Paulista

A Delegacia de Polícia Civil de Paraguaçu Paulista, subordinada ao DEINTER 8 de Presidente Prudente, …

Deixe uma resposta