Levantamento feito pela Divisão Regional de Saúde de Marília, divulgado no final da tarde desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, mostra um novo crescimento na taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais de Assis que atendem pacientes com COVID-19.
De acordo com monitoramento diário, o Hospital Regional de Assis, que tinha cinco dos dez leitos disponíveis na quarta-feira, voltou a ter nove pacientes internados, o que corresponde a 90% de vagas preenchidas.
Na Santa Casa de Assis, dos 15 leitos -entre particulares e SUS-, oito estavam ocupados, taxa correspondente a 53,3% de ocupação.
No Hospital e Maternidade, conhecido como ‘Dr. Zezinho’, a ocupação continua sendo de 75% com três pacientes internados nos quatro leitos.
Na Santa Casa de Paraguaçu Paulista, cinco dos dez leitos tinham pacientes nesta quinta-feira, o equivalente a 50% de ocupação.
Na região de Assis, que compreende os hospitais de Assis e Paraguaçu Paulista, são 39 leitos de UTI credenciados pelo Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira, 25 pacientes estavam internados, o que corresponde a 64,10 de ocupação hospitalar nas Unidades de Terapia Intensiva. Na quarta-feira, eram 53,8% dos leitos com internações.
Dos 88 leitos clínicos de enfermaria nos hospitais de Assis, Cândido Mota, Palmital, Maracaí e Palmital, 56 estavam com pacientes nesta quinta-feira, o equivalente a 63,6% de ocupação. Na quarta-feira, eram 45,9% das vagas preenchidas.
Voltou a subir a taxa de ocupação na UTI do Hospital Regional