VOCEM vacila duas vezes, perde em Marília e pode terminar rodada fora do G-4

Em noite de vacilos infantis, o VOCEM de Assis perdeu para o Marília Atlético Clube por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, de 24 de maio, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, no confronto que abriu o segundo turno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Com a derrota, o time do técnico Luciano Baiano permanece com os mesmos 5 pontos e passa a correr o sério risco de perder a quarta colocação do Grupo 4 para a Santacruzense, que tem a mesma pontuação e receberá o Itararé na manhã de domingo no estádio Leônidas Camarinha.

O confronto com o líder MAC, na noite fria desta sexta-feira, estava equilibrado até os 10 minutos da segunda etapa, quando o meio campo mariano titubeou ao sair jogando e perdeu a bola, que foi lançada para Erick Bessa entrar sozinho na área e fuzilar o gol de Gabriel Jesus, que nada pôde fazer.

Aos 28 minutos, novo e fatal vacilo. O lateral esquerdo Luan Bahia, pressionado, tinha a possibilidade de dar um chutão para a frente, mas preferiu atrasar para o goleiro. Gabriel Jesus, que também tinha a opção de chutar para a lateral ou despachar para frente, foi tentar dominar na área e acabou derrubando o atacante do Marília.

Penalidade máxima indiscutível marcada pelo jovem árbitro João Vítor Gobi que o meio campista Lucas Lima não perdoou e fez 2 a 0 para o Marília.

Perdendo por 2 a 0, o técnico Luciano Baiano partiu para o tudo ou nada. Colocou três atacantes: Alexandre Pirueta no lugar do zagueiro Ramon, Wesley na vaga de Eugênio e China, recém casado, no lugar do outro zagueiro Bruno.

As mudanças deram resultado parcialmente e o ‘Esquadrão da Fé’ conseguiu diminuir num gol contra do zagueiro Brunão, de cabeça, ao tentar evitar a conclusão do xará adversário num cruzamento aéreo.

Apesar da aparente pressão nos minutos finais, o VOCEM não teve força suficiente para chegar ao empate e o Marília conseguiu, finalmente, a primeira vitória da competição ao lado de seu torcedor. Antes, havia só empatado com a Santacruzense e Itararé no estádio Abreuzão, mas vencido VOCEM, Elosport e Assisense fora de seus domínios.

Com o resultado positivo alcançado contra o VOCEM, o MAC, do técnico Ricardo Costa, continua líder, chega aos 14 pontos e garante a classificação antecipada para a segunda fase.

O VOCEM, derrotado após três rodadas sem sofrer gols, terá pela frente o clássico local contra o Atlético Assisense no domingo, dia 2 de junho. Se perder novamente, a angústia e a cobrança da torcida em busca da quarta e última vaga poderão provocar mudanças radicais no elenco.

O VOCEM de Assis perdeu em Marília jogando com: Gabriel Jesus; Gustavo, Bruno, Ramon e Luan Bahia; Eugênio, Vilson e Ronald; Robinho, Gileard e William Mococa. Entraram: Alexandre Pirueta, Wesley e China.

A RODADA

Marília 2 x 1 VOCEM

Domingo – 10h – Assisense x Elosport

Domingo – 10h – Santacruzense x Itararé

CLASSIFICAÇÃO

Marília – 14 pontos

Assisense – 10 pontos

Itararé – 9 pontos

VOCEM – 5 pontos

Santacruzense – 5 pontos

Elosport – 0 ponto

mac 3

O VOCEM perdeu em Marília por 2 a 1 nesta sexta-feira

 

Veja também

A212 – Um sepultamento em Assis neste domingo, 14 de julho

Há um sepultamento programado para este domingo, dia 14 de julho, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta