VOCEM perde para seleção amadora no Tonicão

Não foi um bom resultado, mas foi um bom teste.

Diante de uma seleção amadora convocada pela Liga Assisense de Esportes que contou com alguns ex-atletas profissionais, o VOCEM conheceu a primeira derrota na temporada em sua fase de preparação para o Campeonato Paulista da Série B, que corresponde à quarta divisão do futebol estadual.

Antes, o time havia empatado um jogo e vencido duas partidas.

Na partida ocorrida na manhã deste feriado de Sexta-feira Santa, dia 30 de março, sob um sol causticante e uma temperatura próxima dos 30 graus e sensação térmica de 38, diante de uma diretoria e membros do Conselho Deliberativo ávidos por ver o desempenho dos comandados do técnico Edson Vieira, a impressão foi a mais variada possível. Para alguns, os mais céticos, o time demonstrou estar “verde” para a disputa, com jogadores ‘inexperientes’ pra divisão. Outros, mais otimistas, acreditam que alguns jogadores evitaram disputas mais duras  e, por estarem a pouco mais de 10 dias da estreia, temem uma lesão que pode comprometer na estreia.

Thiago Soller, Dodô e Marcelinho Souza, os mais experientes comandaram a Seleção de Assis e souberam segurar o placar construído logo nos primeiros minutos. Soller, livre de marcação, aproveitou uma cobrança de falta pelo alto e, em meio à zaga, concluiu, forte, de cabeça, para marcar o único gol do amistoso.

Algumas entradas mais mais duras dos jogadores da seleção em disputa de bola chegaram a irritar os dirigentes do VOCEM, que pediram para o árbitro ser mais enérgico.

Como é possível que, em algumas ocasiões, o VOCEM deve enfrentar adversários com a ‘mesma pegada’, a avaliação da maioria é que o amistoso “valeu a pena”.

O time mariano jogou desfalcado do seu atacante Pedrinho Mercadante, liberado pela diretoria para acompanhar o velório e sepultamento do avô, o professor Pedro Mercadante Leite do Canto.

Antes de a bola rolar no amistoso, os times respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao avô do atacante do VOCEM, que tem sido apontado, junto com o meio campista Ítalo ‘Pará’ como promessas do elenco.

O VOCEM jogou com: Neneca (Brunão); Arthur (Cristyan), Ramon, Iranildo (Ceará) e Renan (Jeferson); Luan (Bruno Kairon), Zé Augusto) e Ítalo Pará (Pablo); Nenê (Manfrini), Erick Bahia (Vinícius em avaliação) e Rafael (Léo Régis em avaliação).

A Seleção da Liga Assisense de Esportes, comandada pelo técnico Marcelino, atuou com:  Luís Henrique (Jhony); Jhoninha, Dodô (Modesto) e Rafael Zu; Betinho Ayres, Tiago Soller, Todynho e Duzinho; Roger (João Corina), Rafael Men e Marcelinho.

O árbitro do amistoso foi Gabriel Volfe.

O VOCEM  estreia no Campeonato Paulista da Série B no dia 8 de abril, às 10 horas, no estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, em Assis, contra o ‘Talentos 10’ de Bauru, que terá como sede a cidade de Marília.

BID – A diretoria do VOCEM comemorou a divulgação de 16 jogadores, já devidamente regularizados para atuarem na estreia. Os nomes apareceram no BID – Boletim Informativo Diário – no portal da CBF – Confederação Brasileira de Futebol- na noite de quinta-feira, dia 29 de março.

Eis os jogadores registrados e aptos para a estreia:

01 – Ramon da Silva Santos – 22 anos
02 – Luan Matos Rocha – 22 anos
03 – Iranildo Santos da Silva – 21 anos
04 – José Augusto de Oliveira – 22 anos
05 – Bruno Ramon Pinheiro Barbosa – 21 anos
06 – Raphael Alves Roberto – 21 anos
07 – Manfrini Rosalves Ribeiro – 23 anos
08 – Renan Alves da Silva – 21 anos
09 – Bruno Kairon Santos Silva – 21 anos
10 – Ítalo Juan Souza Sodré – 21 anos
11 – Pablo Pereira Lisboa – 21 anos
12 – Rafael de Oliveira Marcondes – 20 anos
13 – Arthur de Souza Amorim – 20 anos
14 – Anderson Antônio de Oliveira – 19 anos
15 – Pedro Mercadante L. Canto Neto – 22 anos
16 – Jeferson Maike Pinheiro Silva – 22 anos

vocem x lae 30 de março

 O VOCEM perdeu para a Seleção Amadora de Assis

Foto: Luiz Carlos ‘Japonês’

Veja também

A131 – Morre o sindicalista Aguinaldo Maldonado Amaral

Morreu neste sábado, dia 25 de maio, na véspera de completar 82 anos de idade, …

Deixe uma resposta