Não foi um bom resultado, mas foi um bom teste.
Diante de uma seleção amadora convocada pela Liga Assisense de Esportes que contou com alguns ex-atletas profissionais, o VOCEM conheceu a primeira derrota na temporada em sua fase de preparação para o Campeonato Paulista da Série B, que corresponde à quarta divisão do futebol estadual.
Antes, o time havia empatado um jogo e vencido duas partidas.
Na partida ocorrida na manhã deste feriado de Sexta-feira Santa, dia 30 de março, sob um sol causticante e uma temperatura próxima dos 30 graus e sensação térmica de 38, diante de uma diretoria e membros do Conselho Deliberativo ávidos por ver o desempenho dos comandados do técnico Edson Vieira, a impressão foi a mais variada possível. Para alguns, os mais céticos, o time demonstrou estar “verde” para a disputa, com jogadores ‘inexperientes’ pra divisão. Outros, mais otimistas, acreditam que alguns jogadores evitaram disputas mais duras e, por estarem a pouco mais de 10 dias da estreia, temem uma lesão que pode comprometer na estreia.
Thiago Soller, Dodô e Marcelinho Souza, os mais experientes comandaram a Seleção de Assis e souberam segurar o placar construído logo nos primeiros minutos. Soller, livre de marcação, aproveitou uma cobrança de falta pelo alto e, em meio à zaga, concluiu, forte, de cabeça, para marcar o único gol do amistoso.
Algumas entradas mais mais duras dos jogadores da seleção em disputa de bola chegaram a irritar os dirigentes do VOCEM, que pediram para o árbitro ser mais enérgico.
Como é possível que, em algumas ocasiões, o VOCEM deve enfrentar adversários com a ‘mesma pegada’, a avaliação da maioria é que o amistoso “valeu a pena”.
O time mariano jogou desfalcado do seu atacante Pedrinho Mercadante, liberado pela diretoria para acompanhar o velório e sepultamento do avô, o professor Pedro Mercadante Leite do Canto.
Antes de a bola rolar no amistoso, os times respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao avô do atacante do VOCEM, que tem sido apontado, junto com o meio campista Ítalo ‘Pará’ como promessas do elenco.
O VOCEM jogou com: Neneca (Brunão); Arthur (Cristyan), Ramon, Iranildo (Ceará) e Renan (Jeferson); Luan (Bruno Kairon), Zé Augusto) e Ítalo Pará (Pablo); Nenê (Manfrini), Erick Bahia (Vinícius em avaliação) e Rafael (Léo Régis em avaliação).
A Seleção da Liga Assisense de Esportes, comandada pelo técnico Marcelino, atuou com: Luís Henrique (Jhony); Jhoninha, Dodô (Modesto) e Rafael Zu; Betinho Ayres, Tiago Soller, Todynho e Duzinho; Roger (João Corina), Rafael Men e Marcelinho.
O árbitro do amistoso foi Gabriel Volfe.
O VOCEM estreia no Campeonato Paulista da Série B no dia 8 de abril, às 10 horas, no estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, em Assis, contra o ‘Talentos 10’ de Bauru, que terá como sede a cidade de Marília.
BID – A diretoria do VOCEM comemorou a divulgação de 16 jogadores, já devidamente regularizados para atuarem na estreia. Os nomes apareceram no BID – Boletim Informativo Diário – no portal da CBF – Confederação Brasileira de Futebol- na noite de quinta-feira, dia 29 de março.
Eis os jogadores registrados e aptos para a estreia:
01 – Ramon da Silva Santos – 22 anos
02 – Luan Matos Rocha – 22 anos
03 – Iranildo Santos da Silva – 21 anos
04 – José Augusto de Oliveira – 22 anos
05 – Bruno Ramon Pinheiro Barbosa – 21 anos
06 – Raphael Alves Roberto – 21 anos
07 – Manfrini Rosalves Ribeiro – 23 anos
08 – Renan Alves da Silva – 21 anos
09 – Bruno Kairon Santos Silva – 21 anos
10 – Ítalo Juan Souza Sodré – 21 anos
11 – Pablo Pereira Lisboa – 21 anos
12 – Rafael de Oliveira Marcondes – 20 anos
13 – Arthur de Souza Amorim – 20 anos
14 – Anderson Antônio de Oliveira – 19 anos
15 – Pedro Mercadante L. Canto Neto – 22 anos
16 – Jeferson Maike Pinheiro Silva – 22 anos
O VOCEM perdeu para a Seleção Amadora de Assis
Foto: Luiz Carlos ‘Japonês’