O clima esteve quente na tarde desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, onde aconteceu o Pré-Arbitral do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
A temperatura elevada, no entanto, não foi por conta das discussões e decisões.
Muito pelo contrário.
O presidente da entidade, Reinaldo Bastos Carneiro, soube, como sempre, conduzir a reunião dos dirigentes de clubes com bastante frieza, tranquilidade e serenidade.
O que deixou o clima quente no auditório foi uma queda de energia elétrica que atingiu algumas regiões de São Paulo. Com isso, os aparelhos de ares condicionados do prédio da Federação não funcionaram. O gerador foi suficiente apenas para manter alguns serviços essenciais do prédio.
O presidente Reinaldo Carneiro anunciou que o objetivo do pré-arbitral era alertar os clubes da necessidade de providenciarem ops laudos dos estádios e regularizarem a situação financeira e jurídica dos clubes junto à entidade até o dia 31 de janeiro. “Quem não estiver regularizado, com os laudos dos estádios aprovados, não disputará a competição em 2017”, foi taxativo.
Representantes do VOCEM e do Atlético Assisense participaram do encontro. O presidente da Autarquia de Esportes, Sílvio Bahia, também esteve presente.
Para regularizar a situação do estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, onde os dois clubes da cidade sediam seus jogos oficiais, só falta o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o chamado AVCB. “Está pronto. Só falta uma assinatura”, garante o dirigente que comanda o esporte amador na cidade.
Os demais laudos, segundo Bahia, vencem somente após a realização do Arbitral, mas já estão sendo providenciados.
O presidente da Federação Paulista anunciou que a primeira rodada do Campeonato Paulista da Série B, a Segundona, acontecerá no dia 9 de abril. Serão 26 rodadas até se conhecer o campeão da competição, que deve acontecer no mês de outubro.
Regras, idade dos atletas e forma de disputa serão discutidas e aprovadas no Conselho Arbitral, marcado para o dia 2 de fevereiro, na Federação Paulista.
PARCERIA – Ao final da reunião, o Departamento de Marketing da Federação Paulista informou que a entidade, em parceria com a empresa Kappa, fornecerá quatro uniformes de jogos para todos os clubes participantes da Segundona e três jogos de coletes para treinamentos.
O presidente da Federação, Reinaldo Carneiro, comandou a reunião