Termina nesta quinta-feira, dia 4 de abril, o prazo para os clubes que estrearão na segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão registrarem os seus atletas para a estreia.
É o caso dos dois times de Assis: VOCEM e Atlético Assisense.
Ambos estrearão no dia 14 de abril. O ‘Esquadrão da Fé’ receberá o Marília no estádio Tonicão, no dérbi regional, e o ‘Falcão do Vale’ viajará para Capão Bonito, onde enfrentará o Elosport.
Como todo ‘mau’ brasileiro, os dois clubes deixaram para o último dia o envio da documentação de seus atletas e, agora, torcem para não dar nenhum problema.
O Assisense recolheu assinatura de seus atletas contratados no escritório do advogado José Roberto Prado na manhã desta quarta-feira, dia 3. “Até amanhã teremos a relação completa dos contratados” disse ontem, o presidente Fabinho Melo, que acompanhou as assinaturas.
No VOCEM, a situação não é diferente. Coube ao próprio presidente Fábio Mânfio o preenchimento dos registros a serem encaminhados à Federação Paulista de Futebol.
A correria foi tamanha no Centro de Treinamento Padre Beline (antiga Assis Diesel) nos últimos dias que até o treinador Luciano Baiano e seu assistente Edmilson Pereira viajaram mais de 500 km -bate-volta- até Igaraçu do Tietê para buscarem documentos e colherem as assinaturas do principal reforço do elenco até o momento: o meio-campista Wesley, destaque do ‘Talentos 10’ na temporada passada.
A dupla saiu de Assis na noite de terça-feira e voltou à cidade quando o sol já começava a aparecer na manhã de quarta.
A exemplo dos dirigentes rivais, a diretoria mariana planeja anunciar a relação dos seus atletas contratados somente após os nomes aparecerem no BID – Boletim Diário de Inscrições da CBF – Confederação Brasileira de Futebol.
Quando isso acontecer, todos estarão oficialmente inscritos e poderão ser escalados no dia 14.
O presidente Fabinho Melo acompanha os contratos