VOCEM derrota o América de Rio Preto e continua com 100% de aproveitamento

Cinco jogos e cinco vitórias.

Esse é o desempenho do Vila Operária Clube Esporte Mariano – VOCEM de Assis – no Campeonato Paulista da Série B, que ainda não sofreu um gol desde a estreia do goleiro Neto com a camisa mariana.

Junto com o São José, o time comandado pelo técnico Paulo Cesar “PC”, tem a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas um gol. O único gol sofrido aconteceu na vitória por 2 a 1 em Osvaldo Cruz, quando o goleiro era Thiago.

Com 15 pontos conquistados e 100% de aproveitamento, o “Esquadrão da Fé” é líder absoluto de toda a competição.

A quinta vitória consecutiva do VOCEM aconteceu neste domingo, dia 7 de maio, no estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, diante do América de São José do Rio Preto.

Graças a um gol de falta de Yuri, o VOCEM venceu pelo placar de 1 a 0. Foi o quarto triunfo do Esquadrão da Fé pela contagem mínima nessa temporada, todos como mandante, ampliando sua série invicta em Assis para 16 partidas (14 vitórias e 2 empates).

Com 15 pontos na tabela, o clube mariano abre 10 de vantagem em relação ao 2º colocado de sua chave, ficando em situação confortável antes da folga no próximo final de semana. O time bordô e branco agora só volta à campo no dia 20 de maio, quando encerra sua participação no 1º turno como visitante diante do Presidente Prudente FC.

O JOGO – Contando com os retornos do lateral-direito Jé e do meia-atacante Dieguinho, o técnico Paulo César Santos armou sua equipe no tradicional 4-3-1-2 que vem sendo utilizado desde a pré-temporada. Porém, a exemplo do que já havia ocorrido na última apresentação frente ao José Bonifácio, o VOCEM começou a partida de forma cautelosa, estudando seu adversário antes de tomar a iniciativa.

Bem postado, o América tentava dificultar o estilo de jogo mariano, demonstrando grande disposição no cerco ao rival. Quando um atleta vocemista recebia o passe, eram pelo menos três marcadores pressionando. A tentativa de lances em profundidade também se mostrava ineficiente, mas sem perder a calma os anfitriões seguiram valorizando a posse de bola, cientes de que em algum momento os visitantes acabariam se cansando.

Antes que isso ocorresse, porém, o Esquadrão da Fé passou por maus bocados. Bastante exigido na etapa inicial, o goleiro Neto mais uma vez foi salvo pela trave em lance que poderia ter complicado a vida do VOCEM. Por sua vez, o time de Assis respondeu em um chute de longa distância de Jé que levou perigo à meta de Guilherme e também na bola parada com Marlos.

Na volta do intervalo os comandados de Paulo César Santos aumentaram a intensidade das ações ofensivas, enquanto o América já não apresentava o mesmo fôlego na tentativa de conter os donos da casa. A recompensa veio aos 16 minutos, em cobrança de falta frontal, quando Yuri inaugurou o placar com um chute rasteiro no canto, levantando a galera nas arquibancadas do Tonicão.

Nesse meio tempo a comissão técnica bordô e branca aproveitou para sacar Hugo Leonardo e Higor, que já tinham levado cartão amarelo na partida. Com Lucas Evangelista improvisado na lateral-esquerda, além do volante Saulo no meio, o time ganhou maior consistência. Posteriormente, Marlos seria substituído pelo atacante Gllawcyo pelo mesmo motivo, deslocando assim Dieguinho para a função de armador.

Com maior volume de jogo, o VOCEM cresceu em campo, tendo inclusive oportunidades de definir o placar. Sem tomar grandes sustos na defesa, os mandantes administraram a vantagem com maturidade até o apito final, garantindo sua quinta vitória no estadual. O Esquadrão da Fé agora terá uma semana de descanso, já que folga na 6ª rodada da competição.

Sem chances de ser ultrapassado pelos concorrentes nesse intervalo, o time se prepara agora para uma maratona de jogos em Presidente Prudente, onde encerra sua participação no 1º turno frente ao PPFC no dia 20 de maio, antes de estrear no returno diante do Grêmio Prudente no dia 27 do mesmo mês.

O VOCEM venceu o América de São José do Rio Preto jogando com: Neto; Jé, Guilherme, Alan e Hugo Leonardo; Raul Silva, Higor, Yuri e Marlos; Léo e Dieguinho. Entraram Lucas Evangelista, Salmo e Glawcyo.

RESULTADOS

Grêmio Prudente 3 x 1 Presidente Prudente

VOCEM 1 x 0 América

José Bonifácio 0 x 1 Osvaldo Cruz

Assisense folgou na tabela

CLASSIFICAÇÃO

VOCEM – 15 pontos

América – 5 pontos

Osvaldo Cruz – 4 pontos

José Bonifácio – 4 pontos

Grêmio Prudente – 4 pontos

Presidente Prudente – 3 pontos

Atlético Assisense – -2 pontos

PRÓXIMA RODADA

América x Presidente Prudente

Grêmio Prudente x José Bonifácio

Osvaldo Cruz x Assisense

VOCEM folga na tabela

 

goleiro neto

O goleiro Neto ainda não sofreu gol em 280 minutos com a camisa do VOCEM

Colaboração: Victorino Neto/Assessoria VOCEM

Foto: Ivanzinho Melo

Veja também

A132 – URGENTE – Acidente com vítima fatal no centro da cidade

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal. Desta vez no centro de Assis, na …

Deixe uma resposta