Quando o atacante Gilliard, nome de cantor ‘brega’, entrar em campo com a camisa do VOCEM, os mais saudosistas na arquibancada poderão se lembrar de duas lendas do ataque mariano: Itamarzão Sorriso e Bigu.
Fisicamente, tem uma leve semelhança. O torcedor espera que o futebol, disposição e raça dos dois ídolos, também seja parecidos.
Ambos os ex-jogadores, das décadas de 80 e 90, respectivamente, conquistaram o torcedor do VOCEM pelo porte físico avantajado, muita raça e dedicação em campo, além dos gols e suas comemorações.
Gilliard, de 22 anos, nascido no Maranhão, que defendeu o Batatais na Série A-3 no início da temporada, não foge da responsabilidade: “fui contratado para marcar gols e também quero ser ídolo dessa torcida”, prometeu.
O retrospectivo, no entanto, não lhe favorece nesse momento de disputa pela camisa 9 com Tahuan, que chegou do Andradina com fama de artilheiro e a ótima marca em 2018 pelo Andradina, quando marcou sete gols no Campeonato Paulista da Série B.
“Prometo muita raça e vou dar minha vida em campo pro time vencer e brigar pelo acesso”, falou o atacante, que se recupera de uma lesão e ainda trabalha separado do grupo.
Gilliard: “vim pra fazer gols”