Viviane Del Massa deve ser eleita presidente da Câmara hoje

Só um tsunami impede a vitória dela”. Com essa frase, um vereador que pediu anonimato cravou ao Jornal da Segunda que a professora e servidora pública municipal Viviane Del Massa Martins, do PP, de 52 anos, será eleita presidente da Câmara Municipal de Assis na votação entre os 15 vereadores, que acontecerá nesta terça-feira, dia 20 de dezembro.

Se isso ocorrer, será a segunda vez que uma mulher assumirá o comando do Poder Legislativo.

A primeira vez foi em 2020, quando a professora Elizete Melo da Silva, a Dedé, do PDT, foi eleita numa disputa acirrada com o ex-vereador André ‘Borracha’.

Se confirmada a vitória de Viviane, o G-8 -Grupo formado por oito vereadores independentes- continuará controlando a Mesa Diretora da Câmara de Assis.

Os demais cargos, segundo dois vereadores do G-8 ouvidos pelo Jornal da Segunda, devem ser definidos horas antes da eleição.

Além da presidência, serão eleitos vice-presidente, primeiro e segundo secretários. A votação é aberta, o que pode inibir as ‘traições’, comuns à época em que os votos eram secretos.

O grupo que compõe a base do prefeito, derrotado nos dois primeiros anos da atual legislatura, estaria pensando em desistir de lançar candidato para não sofrer uma nova derrota.

PRODUÇÃO – Em dois anos do seu primeiro mandato como vereadora, Viviane Del Massa apresentou a seguinte quantidade de proposituras em plenário:

Indicações – 109
Requerimentos – 167
Moções – 375
Projetos de Decreto Legislativo – 04
Projetos de Resolução – 02
Projetos de Lei – 30
Proposta de Emenda à Lei Orgânica – 01
Requerimentos de CPI – 03
Total de proposições – 691

20 dezembro viviane

Viviane Del Massa

Check Also

A032 – Morre Pancho Massagista

Morreu em sua residência, no Jardim Paraná, na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de abril, …

Deixe uma resposta