O vereador Nilson Antônio da Silva, o ‘Pavão’, de 66 anos de idade, foi motivo de preocupação entre os colegas de parlamento e funcionários da Câmara Municipal de Assis por não ter comparecido à sessão na noite de segunda-feira, dia 2 de dezembro.
Duas semanas atrás, quando ele também não havia aparecido na sessão, sua companheira entrou em contato telefônico com a Câmara Municipal para informar que ele estava com problemas de saúde e justificou sua ausência, apresentando um atestado médico.
Nesta semana, no entanto, como ninguém havia comunicado sua falta e nenhum vereador conseguiu se comunicar com ‘Pavão’ pelo telefone celular, que só chamava e caía na caixa postal, alguns colegas chegaram a sugerir procurar a Central de Polícia Judiciária para registrar uma ocorrência de desaparecimento.
O mistério só foi desfeito após a sessão, quando o vereador André ‘Borracha’ foi até a residência de Nilson ‘Pavão’, no Conjunto Habitacional Santa Clara, e o encontrou dormindo, sob efeito de medicação.
‘Borracha’ foi informado que Nilson ‘Pavão’ teria enfrentado novos problemas de saúde durante o dia, tendo sido atendido na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Aeroporto e também no Pronto Atendimento da vila Maria Isabel.
O ‘sumiço’ de Pavão ganhou grande repercussão na manhã desta terça-feira, no programa Acorda Assis, da rádio Interativa FM.
Uma ouvinte entrou em contato com a emissora e garantiu ter visto o vereador Nilson ‘Pavão’, acompanhado de uma mulher, no Pronto Atendimento da vila Maria Isabel.
Outra ouvinte, que mora dos Expedicionários, contou ter visto o vereador no final da tarde, passando em frente de sua casa com muitas dificuldades para andar.
Nesta quarta-feira, procurado pelo Jornal da Segunda On Line, o vereador Eduardo de Camargo, o ‘Camarguinho’, que tem acompanhado o drama do colega desde sua internação, disse que pretendia, junto com o colega André ‘Borracha’, visitar Nilson ‘Pavão’ para saber o que estava acontecendo e tentar auxiliá-lo.
Nilson Pavão faltou à sessão de segunda-feira