O Sindicato dos Servidores Municipais de Assis está mobilizando aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Assis para comparecerem a um ato no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira, dia 16 de março.
O objetivo é ser recebido pela equipe do prefeito José Fernandes e cobrar uma proposta do Executivo para substituir o Vale-Alimentação de R$ 330,00, criado para complementar o salário anos atrás e que o Tribunal de Contas apontou como ‘irregular’.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Paulo César Tito, disse ter encaminhado duas propostas de leis em vigência em outros municípios que poderiam ser implementadas em Assis. “Basta querer. Alternativas existem e nós já apresentamos”, cobra.
Segundo Tito, o número de aposentados e pensionistas que têm procurado o sindicato para exigir uma posição da Prefeitura é “um absurdo”. “Toda hora tem aposentado no sindicato pedindo ajuda para comprar remédio ou complementar sua renda visando pagar suas despesas mensais. É uma maldade o que estão fazendo com nossos aposentados”, critica.
A Prefeitura Municipal de Assis, além de cortar o valor referente ao Vale-Alimentação (R$ 330,00), informou que o valor pago no mês anterior será descontado do salário dos aposentados em dez parcelas. “Isso é um crime contra o aposentado”, protesta o sindicalista.
A mobilização está sendo marcada para às 7h15 desta sexta-feira, dia 16 de março, em frente ao Paço Municipal. “Ficaremos lá até o prefeito ou alguém de sua equipe nos receber e apresentar uma proposta”, garante Tito.