Se vencer domingo, VOCEM garante a vaga antecipada, mesmo faltando cinco rodadas

Mesmo faltando cinco rodadas para o término da primeira fase, o VOCEM de Assis pode garantir uma das quatro vagas do Grupo I para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão neste domingo, dia 4 de junho, no estádio Antônio Vianna Silva, o “Tonicão”, quando receberá o Osvaldo Cruz.

Líder invicto e absoluto da competição, com 19 pontos alcançados em 21 disputados, o time comandado pelo técnico Paulo César “PC”,  poderá chegar aos 22 e garantir a vaga de maneira antecipada.

Se isso acontecer, ele terá quatro rodadas para cumprir tabela e aprimorar o elenco para a sequência do campeonato, inclusive promovendo a entrada dos reforços contratados nos últimos dias: William Martins, Robinho e Henrique.

Para ficar com a vaga o time de Assis precisa vencer.

Com a vitória e os três pontos, o “Esquadrão da Fé” saltaria para 22 pontos, enquanto o Osvaldo Cruz (atual quinto colocado), mesmo vencendo os outros últimos quatro jogos, só chegaria aos 19.

O VOCEM só tem um desfalque para o compromisso contra o Osvaldo Cruz. O zagueiro Guilherme, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Presidente Prudente contra o Grêmio, está suspenso.

No lugar do capitão mariano, o treinador PC decidiu promover a entrada do zagueiro Ignácio.

O restante do time será mantido: Neto; Jefferson, Ignácio, Allan e Hugo Leonardo; Raul Silva, Higor, Yuri e Marlos, Dieguinho e Matheus.

Os três novos contratados devem permanecer à disposição, mas o técnico pretende usá-los na segunda etapa. Pelo menos, se repetir a formação do treinamento coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, no estádio Tonicão.

RECORDE – O goleiro Neto ainda não sofreu gol desde que estreou com a camisa do VOCEM. Foram cinco jogos e nenhum gol sofrido. 450 minutos sem ter a meta vazada. Se suportar mais uma partida, Neto chegará aos 540 batendo todos os recordes entre os goleiros na história do VOCEM.

Com Neto no gol e uma zaga segura, o VOCEM possui a melhor defesa da Segundona. Sofreu só um gol em sete jogos. Curiosamente e coincidentemente, o único gol sofrido foi exatamente contra o Osvaldo Cruz, adversário deste domingo.

No primeiro turno, o VOCEM, com Thiago no gol, derrotou o Osvaldo Cruz no estádio Breno do Val por 2 a 1. O atacante Hiago foi o autor do único gol sofrido pelo VOCEM.

ARBITRAGEM – A Federação Paulista de Futebol já anunciou a arbitragem que atuará no confronto VOCEM e Osvaldo Cruz neste domingo, no estádio Tonicão. Edson Alves da Silva, de 36 anos, apitará com assistência de Marcelo Zamian de Barros, de 35, e Bruno Bonani, de 29. Alex Júnior de Jesus será o quarto árbitro.

guilherme vocem

O capitão Guilherme, suspenso, desfalcará o VOCEM neste domingo

 

 

 

Veja também

A113 – Exonerada grávida, Marina receberá salário de secretária municipal até cinco meses após o parto

Exonerada pelo prefeito José Aparecido Fernandes do cargo de secretária municipal de Governo, mesmo estando …

Deixe uma resposta