Rotatória recebe 56 novas cruzes

De acordo com o boletim oficial emitido pela Secretaria Municipal da Saúde, que acompanha a evolução da pandemia da COVID-19, até sexta-feira, dia 25 de junho, Assis tinha registrado 364 óbitos decorrentes de complicações da doença.

Como no dia 7 de junho, quando fez uma ‘intervenção’ na rotatória São Francisco de Assis, o advogado e artista plástico Karol Tedesque havia instalado 308 cruzes na cor preta para lembrar o número de vidas perdidas até aquele momento, ele decidiu voltar ao local na madrugada desta segunda-feira, dia 28 de junho, para instalar outras 56 novas cruzes.

“Desta vez, optei por deixar as cruzes na madeira crua, para que as pessoas notem a quantidade de vidas perdidas em tão pouco tempo e que se lembrem das medidas de proteção que devem continuar respeitando”, falou Tedesque.

O advogado e artista disse ter abandonado a ideia inicial de remover as cruzes 15 após a instalação. “Após minha intervenção receber homenagens de familiares e amigos de vítimas da COVID, que colocaram flores, imagens e frases identificando as cruzes, não me parece justo que eu, sozinho, decida retirar essas homenagens. Essa decisão deve ser de todos”, justificou.

28 junho karol

Novas cruzes foram instaladas nesta segunda-feira

Veja também

A368 – Com 155 mil seguidores, Luana Granai cantará no Dia da Consciência Negra, em Assis

O músico Tynha dos Santos, do Tok de Vaidade, confirmou ao JS que a cantora …

Deixe uma resposta