Quatro anos depois, Tonicão passará por novo mutirão de limpeza interna e externa

De novo, a cena se repetirá!

Cerca de quatro anos atrás, em janeiro de 2013, para ter condições de sediar a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o estádio Antônio Vianna Silva precisou de um verdadeiro mutirão de limpeza interna e externa, onde até os dirigentes do Atlético Assisense, à época, precisaram, literalmente, por a mão na massa e pegar nos pincéis (foto) para garantir o estádio em condições para a competição.

Passados quatro anos, a situação se repete.

Agora, a Prefeitura Municipal de Assis e Prefeitura e Autarquia estão convidando torcedores dos dois clubes da cidade para mutirão no estádio ‘Tonicão’, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 5 de abril, a partir das 8 horas.

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão de futebol começa neste final de semana.

Desta vez, diferente de 2013, a cidade contará com dois clubes: Atlético Assisense e VOCEM.

O primeiro a estrear em casa, ao lado de sua torcida, será o VOCEM, que joga domingo, dia 9 de abril, às 10 horas, no Estádio Antônio Vianna Silva, o Tonicão, contra o Grêmio Prudente, de Presidente Prudente.

Como foi amplamente noticiado pela imprensa, a praça esportiva foi alvo de ações criminosas e de vandalismo nas últimas semanas. Até a fiação elétrica foi furtada.

Apesar desse transtorno, a Prefeitura Municipal de Assis e a Autarquia Municipal de Esportes, na condição de  administradores do estádio, planejam deixar o espaço com o mínimo de conforto e segurança aos jogadores e torcedores.

Ao visitar o local no final de semana, e ver, entristecido, a situação que a praça esportiva se encontra, o prefeito José Fernandes entrou em contato com os secretários municipais de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino da Silva, e do Meio Ambiente, Hélio Sussel Filho, e pediu que as duas pastas promovam nesta quarta-feira, dia 5 de abril, um amplo mutirão para melhorar as condições do Estádio Tonicão. “Nossos secretários estão encarregados de arregimentar todo o pessoal disponível para proceder a capina e limpeza  geral na área interna e externa do Tonicão”, garantiu Fernandes.

 AJUDA – Como os dois clubes necessitam daquele espaço para sediar seus jogos, o prefeito fez um convite especial aos torcedores das duas agremiações para que possam ajudar a manter o Estádio em condições de uso. “Sabemos que se trata de uma responsabilidade da municipalidade manter e conservar o Estádio, mas pedimos o apoio na população para ajudar a manter a praça esportiva em condições, uma vez que o campeonato é longo e o espaço será usado pelos dois clubes semanalmente com treinamentos e jogos”, finalizou o prefeito municipal.

mutirão tonicão

Quatro anos atrás, o estádio precisou de um mutirão para estar em condições

 

Veja também

A132 – URGENTE – Acidente com vítima fatal no centro da cidade

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal. Desta vez no centro de Assis, na …

Deixe uma resposta