Professor universitário Mateus Dalbem, que morreu em Rondonópolis, será sepultado em Assis

O professor universitário Mateus Dalbem Ferreira, de 41 anos, que morreu na sexta-feira, em Rondonópolis-MT, será sepultado na manhã deste domingo, dia 14 de novembro, no Cemitério Municipal da Saudade, em Assis. Ele teve aneurisma abdominal.

O velório está ocorrendo na sala 2 do Centro Funerário São Vicente, de onde sairá o féretro às 9 horas.

LUTO – A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica, com grande pesar, o falecimento do professor Mateus Dalbem Ferreira na tarde desta sexta-feira, 12 de novembro de 2021.

O professor Mateus estava vinculado à Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) pelo curso de Medicina da UFR e trabalhava no campus universitário desde 2013. Possuía doutorado e mestrado Fisiologia Humana pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, 2003).

O professor também possuía pós-doutorado pelo Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), com ênfase na área de Neuroanatomia e Neuropsicobiologia e experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Neurofisiologia, atuando principalmente nas áreas de fisiologia geral, comportamento defensivo, agressão e nocicepção.

Entre os anos de 2015 e 2017 foi Coordenador de Ensino de Graduação em Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis.

A Direção da Faculdade de Ciências da Saúde e o Curso de Medicina da UFR lamentam o falecimento do professor.

Diante de mais uma grande perda para a universidade, a Reitoria da universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, decretou luto oficial de três dias na instituição.

14 novembro mateus

Veja também

A212 – Um sepultamento em Assis neste domingo, 14 de julho

Há um sepultamento programado para este domingo, dia 14 de julho, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta