Prefeitura inicia recapeamento da rua Joaquim Murtinho antes da abertura de passagem na linha férrea; motoristas e moradores agradecem

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 13 de setembro, o recapeamento da rua Joaquim Murtinho, que passa ao lado da igreja do bairro.

O recapeamento da via faz parte do processo de ligação entre as vilas Xavier e Operária através de uma passagem sobre a linha férrea, que também está sendo executada pela Prefeitura e deve ficar pronta em poucas semanas.

Além de facilitar a ligação dos bairros -atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores- a abertura da passagem irá resolver um problema de trânsito pondo fim ao constante congestionamento de veículos na entrada e saída do túnel na rua André Perine, principalmente nos horários de maior movimento – entre 7h30 e 8h30, no período da manhã, e 17h30 e 19h00, no final da tarde – quando a fila de veículos é grande por conta do tempo do semáforo no cruzamento com a avenida Siqueira Campos.

SEGURANÇA – Agradecidos pela obra tão aguardada há anos, moradores da rua Joaquim Murtinho alertam a Prefeitura Municipal para que sinalize e, se preciso, coloque moderadores de velocidade antes da rua Antônio Zuardi, onde parece ser evidente a necessidade de instalação de um semáforo naquele cruzamento.

O secretário de Obras, Clóvis Marcelino da Silva, garante que todas as medidas de segurança devem ser tomadas antes de liberar a via.

asfalto joaquim murtinho

A rua Joaquim Murtinho está sendo recapeada

 

Veja também

A131 – Morre o sindicalista Aguinaldo Maldonado Amaral

Morreu neste sábado, dia 25 de maio, na véspera de completar 82 anos de idade, …

Deixe uma resposta