Prefeitura de C. Mota divulga nota oficial sobre morte de atleta no JORI

A Prefeitura Municipal de Cândido Mota, através do prefeito Roberto Bueno, acaba de emitir uma Nota Oficial a respeito da morte do atleta Lizírio Teixeira de Souza, de 72 anos, ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 15 de setembro, durante partida de voleibol adaptado nos Jogos Regionais dos Idosos na cidade de Marília.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, “quando a administração municipal preparava o manifesto, a esposa do Governador Geraldo Alckmin e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Dona Lu Alckmin, ligou para prefeito Roberto Bueno e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota, Néia Bueno, se solidarizando, estendendo os sentimentos à toda família do Senhor Lizírio e a todos os participantes do Jori”.

NOTA OFICIAL

“A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota informam que faleceu na manhã desta sexta-feira (15) o senhor Lizírio Teixeira de Souza, de 72 anos, que estava participando da 21ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso).

Lizírio integrava a equipe de vôlei adaptado de Cândido Mota, que tinha jogo marcado contra o time de Adamantina, nesta manhã, no ginásio de esportes Neuza Galletti, na avenida Santo Antônio.

Antes do início da partida, foi realizada a aferição de pressão arterial, confirmando que os jogadores estavam aptos. Com três minutos de jogo, Lizírio fez o saque, marcou o ponto e, no momento da comemoração, passou mal. Foi prontamente atendido pela equipe médica do local e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estava no poliesportivo Pedro Sola, que fica ao lado do ginásio de esportes.

A equipe médica realizou os procedimentos para a reanimação e, imediato encaminhamento ao Hospital de Clínicas, onde o óbito foi constatado poucos minutos depois.

Lizírio Teixeira de Souza apresentou atestado médico para inscrição, exigência dos organizadores para que os idosos possam participar da competição, confirmando que estava apto a praticar atividades físicas.

A administração municipal, por meio de todas as secretarias, se solidariza com os familiares e participantes do Jori.

A Administração municipal, o Fundo Social de Solidariedade do município e toda delegação esportiva de Cândido Mota se entristece com a perda de seu atleta que, com entusiasmo, se propôs junto com seus amigos e parceiros de equipe, a representar o nosso município.

Nossos sentimentos a toda família!”

volei c. mota

Foto realizada no início da partida (Lizírio no detalhe)

Veja também

A115 – Assis é campeã invicta no vôlei feminino nos Jogos da Melhor Idade

Terminou em festa para Assis a disputa do título do vôlei feminino, categoria 70 anos, …

Deixe uma resposta