A Prefeitura Municipal de Assis começa a entregar os carnês de Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU- nesta quinta-feira, 1º de fevereiro.
A distribuição aos mais de 40 mil contribuintes deve durar cerca de 10 dias, calcula a Secretaria Municipal de Fazenda, que comanda o setor de tributação.
Cerca de 30 pessoas devem deixar os carnês nos locais indicados pelos proprietários dos imóveis. “Tudo é feito por ordem de correspondência e todos serão entregues de uma vez”, explicam.
Os contribuintes que não receberem o carnê até o dia 8 de março
podem acessar o portal oficial da Prefeitura: www.assis.sp.gov.br
Ao entrar no sítio oficial, o contribuinte deve acessar o link “Serviços Online”, clicar em “IPTU 2018” e, por fim, “Imobiliário”.
O secretário Municipal da Fazenda, Percy Speridião, explicou que o valor do reajuste do tributo é o índice inflacionário do período. “O aumento concedido ao IPTU é de 2,94%. Esse
número é baseado no índice da Inflação Acumulada Atual Especial
(IPCA-E) de 2017, nada mais do que a inflação acumulada no
período”, repetiu.
Para pagamentos à vista do IPTU, o contribuinte tem desconto de 15% com vencimento em 12 de março.
O contribuinte que optar pelo parcelamento do IPTU em duas vezes, o desconto será de 10%, com vencimentos para 10 de abril e 10 de agosto.
Já os contribuintes que parcelarem em 10 vezes, devem efetuar o pagamento da parcela até o dia 10 de cada mês. A primeira parcela em 10 de março.
Pagar à vista garante desconto de 15%