Prefeitura anuncia volta às aulas presenciais e professores marcam protesto

Em reunião virtual, realizada na manhã desta terça-feira, dia 1º de junho, os diretores das escolas do município foram informados por representantes da Secretaria de Educação que as aulas presenciais serão retomadas a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de junho.

A medida, justificaram os representantes, atende uma determinação da Justiça local, que acatou um pedido do Ministério Público.

Assim que foram informados, alguns professores procuraram a APEOESP e decidiram marcar um protesto simbólico para a manhã desta sexta-feira, dia 4, em frente ao Fórum e a Prefeitura de Assis. “Vamos nos concentrar às 10 horas em frente ao Fórum e depois, em carreata, com todas as medidas de segurança sanitária, nos dirigiremos à Prefeitura Municipal”, explicam os professores.

NA JUSTIÇA – O Jornal da Segunda foi informado que advogados do Sindicato dos Servidores Municipais estão buscando um ‘remédio jurídico’ para tentar suspender a decisão judicial expedida pela Comarca de Assis determinando o retorno às atividades presenciais.

Os recursos judiciais, em formato de Reclamação e Mandado de Segurança, foram protocolados, de maneira eletrônica, no final da tarde desta terça-feira, dia 1º, no Supremo Tribunal Federal e Tribunal de Justiça de São Paulo, respectivamente.

2 junho protesto

Check Also

A037 – Sepultamentos em Assis neste dia 14 de abril

Há três sepultamentos programados para esta domingo, dia 14 de abril, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta