Prefeito enfrenta primeiro protesto contra fechamento da FAC e Autarquia

O prefeito José Fernandes, do PDT, enfrentou o primeiro protesto contra sua administração.

Contrários à proposta de extinção da Fundação Assisense de Cultura (FAC) e Autarquia Municipal de Esportes de Assis (AMEA), agentes culturais, atletas, representantes dos funcionários, alunos e pais de crianças e adolescentes assistidos em projetos dos dois órgãos realizaram um barulhento protesto em frente ao Paço Municipal na tarde desta sexta-feira, dia 31 de março.

Logo depois, um grupo teve acesso ao gabinete, onde foi recebido pelo prefeito e alguns de seus assessores.

Os manifestantes temem que a proposta de unificação das duas pastas e a criação de uma secretaria única cause prejuízos aos servidores, aos assistidos e à toda a população de forma indireta. Eles ainda têm muitas dúvidas sobre o que de fato pretende-se mudar nas duas entidades municipais e de que forma as mudanças propostas possam gerar benefícios.

A reunião no gabinete contou com cerca de 20 ativistas culturais e esportivos.

Segundo o prefeito, a proposta discutida é para mudar o modelo de gestão com a redução de custos e, consequentemente, espera sobrar mais dinheiro para ser investido nas áreas de cultura e esportes.

Foi agendada uma Audiência Pública para o dia 12 de abril, para que o projeto da Prefeitura Municipal possa ser apresentado com detalhes.

A discussão promete!

protesto fac amea

Manifestantes foram recebidos pelo prefeito no gabinete

Foto: Mário Nunes/Jornal de Assis

Veja também

A221 – Morre o policial militar e radialista Maurão Nogueira

Morreu nesta sexta-feira, dia 19 de julho, aos 70 anos, o policial militar aposentado e …

Deixe uma resposta