Péssima notícia para quem depende do Pronto Atendimento aos finais de semana.
A Prefeitura Municipal de Assis anunciou o fechamento do Pronto Atendimento da vila Maria Isabel em dois finais de semana neste mês de outubro.
Segundo memorando encaminhado à Coordenadora da Unidade Referencial Sudoeste – P.A. Maria Isabel, Eva Martins, de número 171/2019, assinado pelo secretário municipal da Saúde, Adriano Luís Romagnoli Pires, a unidade de saúde, que atende milhares de pessoas no Complexo Prudenciana estará fechada nos dias 12, 13 (sábado e domingo) e 26, 27 e 28 (sábado, domingo e segunda-feira) de outubro e nestas cinco datas os “profissionais administrativos e de enfermagem deverão realizar sua escala de trabalho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas)”.
O documento oficial, que o JSOL – Jornal da Segunda On Line – teve acesso, é assinado pelo secretário e pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Ana Maria de Felippo.
No entanto, uma reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 8, na Secretaria Municipal da Saúde com representantes do Sindicado dos Servidores Municipais teria acordado que os servidores da Prefeitura não trabalharão na UPA do Jardim Aeroporto, que é gerenciado pela FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis.
O memorando, datado de 25 de setembro, não informa os motivos pelo fechamento do Pronto Atendimento da vila Maria Isabel nestes cinco dias do mês de outubro.
No início da tarde desta quarta-feira, pouco antes das 14 horas, o JSOL encaminhou mensagem eletrônica ao secretário municipal da Saúde, Adriano Romagnoli, pedindo explicações sobre os motivos do fechamento da unidade nestes dois finais de semana, mas até o final da tarde, por volta das 17h30, ainda não havia obtido retorno.
Tão logo a resposta seja dada, estaremos publicando a justificativa da Prefeitura Municipal de Assis.