Aconteceu na tarde deste sábado, dia 3 de março, no Sindicato dos Bancários de Assis, uma reunião promovida pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.
A reunião foi mais um ato preparatório para definir o candidato ao Governo de São Paulo e os dois postulantes ao Senado que a legenda lançará nas eleições de 2.018.
O ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, pré-candidato ao Governo de São Paulo, participou do debate e pediu apoio à sua candidatura. Internamente, ele enfrentará o ex-prefeito de São Bernardo do Campo e ex-Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que justificou sua ausência por estar numa atividade partidária em Capão Bonito. Um membro do diretório de Guarulhos defendeu a candidatura Marinho.
Para as duas vagas que o partido pretende lançar ao Senado, há três postulantes: Eduardo Suplicy (vereador em São Paulo), Juliana Cardoso (vereadora em São Paulo) e Jilmar Tatto (ex-deputado federal e secretário municipal de Fernando Haddad).
Dos três, só Jilmar Tatto esteve em Assis pedindo apoio à sua candidatura. Suplicy e Juliana tiveram suas indicações defendidas por simpatizantes.
O deputado estadual Geraldo Cruz, ex-prefeito de Embu das Artes, participou do debate e fez uma análise de conjuntura estadual e a disputa para a sucessão de Geraldo Alckmin. “A disputa está aberta”, acredita.
Na atividade, organizada pela Macrorregião Assis-Marília-Ourinhos, estiveram presentes dezenas de filiados de Assis, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Paraguaçu Paulista, Itápolis, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Santo André.
A definição sobre as candidaturas só ocorrerão no Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, marcado para os dias 23 e 24 de março, na capital paulista.
CANDIDATURA REGIONAL – Além da apresentação das candidaturas ao Governo e Senado, ficou clara o desejo da direção estadual do partido em estimular o lançamento de candidaturas regionais para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Ourinhos deve apostar em Mário Ferreira (candidato a prefeito em 2016) e Paraguaçu Paulista pode indicar a professora Mariana Rosseto. O diretório de Assis deve se reunir para discutir a questão.
Elói Pietá, pré-candidato ao Governo e Jilmar Tatto, pré-candidato ao Senado estiveram em Assis no sábado