O prefeito José Fernandes teve sua motocicleta furtada, mas a Polícia Militar agiu rapidamente, recuperando o veículo e apreendendo dois adolescentes, um terceiro garoto conseguiu fugir.
A motocicleta Yamaha YBR 125 cilindradas, azul, placa de Assis, estava numa oficina mecânica localizada na rua Santa Cecília, na vila Tênis Clube, para ser consertada.
Na noite de quinta-feira, o mecânico percebeu que furtaram o cadeado do portão da garagem, que dá acesso à oficina.
Na madrugada deste sábado, por volta das 4 horas, abriram no portão, que estava em cadeado, entraram na oficina e furtaram três motocicletas, entre elas a do prefeito.
Também foram levadas uma Honda CG 125cc, modelo Titan, e outra Honda 150cc, modelo Fan.
Por volta das cinco horas da manhã, um policial que estava de folga passava pela Travessa Padre Beline, que liga a vila Tênis Clube à vila Operária, e percebeu três garotos, sem capacete, empurrando as motocicletas.
Rapidamente, ele acionou a Polícia Militar, através do telefone 190.
Em poucos minutos, as viaturas cercaram a área.
Dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 16, foram apreendidos. Um terceiro, ainda não identificado, conseguiu fugir.
As motos e os adolescentes foram levados para o Plantão Policial, onde o delegado Lincoln Amorim Kunisawa registrou a ocorrência.
As motocicletas foram devolvidas ao proprietário da oficina mecânica.
Os adolescentes foram interrogados e seus responsáveis foram chamados à delegacia para acompanhar o desfecho da ocorrência.
YBR 125, igual à do prefeito que foi furtada e recuperada