Tentativa de assalto frustrada pela ação rápida da Polícia Militar.
No final da tarde desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, dois assaltantes – um adolescente de 17 anos e outro rapaz de 23 – chegaram, a pé, no pátio de um posto de venda de combustíveis na avenida vereador David Passarinho e anunciaram o assalto.
Armados com um revólver calibre 22, eles fizeram o frentista de refém.
Com a chegada dos policiais, houve uma negociação que durou cerca de 40 minutos e um dos assaltantes se entregou, liberando o frentista. A mãe do homem que fazia o frentista de refém também participou da negociação e ficou bastante nervosa.
O assaltante devolveu o dinheiro que havia roubado do caixa ao frentista.
Outro ladrão conseguiu fugir correndo, mas foi preso nas proximidades da igreja da vila Prudenciana.
A arma usada no crime foi apreendida pelos policiais militares.
A vítima não se feriu, mas, abalada, foi atendida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e, depois, conduzida pelos policiais militares até a Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência está sendo registrada.
Familiares de um dos envolvidos no assalto também passaram mal e foram transportados pela equipe de resgate à Unidade de Pronto Atendimento.
A ocorrência está sendo registrada pelo delegado José Ricardo Baraldo.
Segundo pesquisa da Polícia Militar, o rapaz de 23 anos já foi preso por roubo.
Após serem interrogados, os dois envolvidos na tentativa de assalto e devem ser levados para Cadeia Pública de Lutécia, onde aguardarão manifestação da Justiça.