Placar: 4 a 3 – Valmir Dionízio é o quarto vereador a anunciar voto contrário a criação de 15 assessores

Subiu para quatro o número de vereadores a anunciarem, publicamente, que votarão contra o Projeto de Resolução de autoria de Eduardo de Camargo, Chico Panela, André Borracha e Timba criando 15 cargos comissionados de assessores para os próprios vereadores. Pela proposta, cada vereador terá um assessor com salário de aproximadamente R4 3,4 mil.

A propositura será votada na sessão de Quarta-feira de cinzas, neste dia 14 de fevereiro, a partir das 18 horas.

Os vereadores Vinícius Símili, Gordinho da Farmácia e Célio Diniz já haviam anunciado voto contrário.

Numa postagem feita na rede social facebook, Flavia Cavichioli questionou o vereador Valmir Dionízio sobre sua posição no projeto. Escreveu ela: “Prezado vereador Valmir Dionizio, votei no senhor nas duas eleições. Espero que o senhor faça jus ao meu voto e de todos que o elegeram, não aprovando esse absurdo de lei que cria cargos comissionados de assessores para vereador. Lembre-se que os políticos estão no cargo para representar a vontade do povo que o elegeu. Muito obrigada.”

Minutos depois, o vereador Valmir Dionízio respondeu: “Grato pelo contato! Flavia! Votarei contra o Projeto de Lei que cria os cargos de assessores!”, prometeu.

Com isso, o placar dos votos está equilibrado. Dos quatro autores do projeto, Eduardo de Camargo só vota em caso de empate. Ou seja: hoje seriam três votos favoráveis: Chico Panela, André Borracha e Timba e quatro votos contrários: Vinícius Símili, Gordinho da Farmácia, Célio Diniz e Valmir Dionízio.

Comenta-se que o vereador Carlão Binato, do PSDB, teria sinalizado a amigos que também votará contra. Se isso ocorrer, o placar passaria a ser de cinco votos contrários e três favoráveis.

Os outros seis vereadores ainda não se manifestaram publicamente.

Repetindo: a votação está marcada para sessão da Câmara desta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, a partir das 18 horas.

valmir

Valmir prometeu votar contra projeto dos 15 assessores

Veja também

A135 – Quatro sepultamentos em Assis neste dia 28 de maio

Há quatro sepultamentos programados para esta terça-feira, dia 28 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta