No Tonicão, VOCEM reage e volta a ter chances de classificação

Não tinha outra opção: era ganhar ou ganhar.

Pressionado pelos maus resultados das últimas quatro rodadas sem vitória, tendo empatado em Tupã e sofrido três derrotas: no clássico local, em Andradina e na cidade de Marília, o VOCEM de Assis entrou em campo na manhã deste domingo, dia 3 de maio, no estádio Tonicão, sabendo que só uma vitória manteria o time vivo na temporada. Um novo tropeço praticamente eliminava qualquer chance de classificação, mesmo faltando seis rodadas para o término da primeira fase.

Na estreia em casa, ao lado do seu torcedor, o técnico Luciano Baiano e seu assistente Edmilson souberam comandar o ‘Esquadrão da Fé’ e puderam comemorar o ótimo placar de 3 a 0 sobre a Esportiva Santacruzense.

Antes, só na rodada inaugural, dia 8 de abril, também no Tonicão, o VOCEM havia feito três gols ao vencer, pelo mesmo placar, o Talentos 10 de Marília.

Os resultados do Grupo I no sábado (ver abaixo), a vitória diante da Santacruzense e os três pontos recolocaram a equipe mariana na briga por uma vaga no G-3.

O time chega aos 11 pontos e está a três do terceiro colocado: Andradina, mas ainda tem um saldo de gols menor que o concorrente. O que reanima o torcedor mariano é que das cinco rodadas restantes, o VOCEM tem quatro jogos no estádio Tonicão. Ou seja: o time depende passa a depender apenas de suas forças.

O bom lateral Romão, que fez sua estreia no Tonicão, após atuações em Presidente Prudente e Marília, foi o destaque do time mariano na manhã deste domingo. Foi dele o primeiro gol, num chute cruzado, forte, de fora da área, que venceu o goleiro Aurélio, aos 15 minutos.

O confronto com a Santacruzense também marcou o retorno do atacante Pedrinho Mercadante, que se recuperava de lesão e havia atuado nos dois últimos jogos apenas por alguns minutos.

Ele mereceu elogios da torcida e comissão técnica por sua atuação, mesmo não tendo balançado a rede. Aos 40 minutos, Pedrinho se livrou da marcação e, numa visão incrível de jogo, deu uma ótima assistência a Erick Bahia, que, livre de marcação, fuzilou o gol da Santacruzense para ampliar o placar.

O gol mais bonito da partida saiu aos 22 minutos da segunda etapa. Nenê passou pela marcação e cruzou para Bruno Kairon encher o pé, de voleio, estufando a rede do time visitante. Na comemoração, o atacante arrancou a camisa e foi advertido com cartão amarelo.

O VOCEM venceu a Esportiva Santacruzense na manhã deste domingo pelo placar de 3 a 0, jogando com: Brunão; Arthur, Júlio Vaz, Ceará e Romão; Zé Augusto, Erick Bahia, Gabriel e Rômulo; Pedrinho Mercadante e Bruno Kairon. Entraram Nenê, Ítalo Pará e Renan.

RESULTADOS

Grêmio Prudente 2 x 2 Atlético Assisense

Andradina 3 x 2 Talentos 10

Tupã 0 x 1 Osvaldo Cruz

VOCEM 3 x 0 Santacruzense

CLASSIFICAÇÃO

Osvaldo Cruz – 17 pontos

Talentos 10 – 15 pontos

Andradina – 14 pontos

Santacruzense – 14 pontos

Atlético Assisense – 13 pontos

VOCEM – 11 pontos

Tupã – 10 pontos

Grêmio Prudente – 2 pontos

PRÓXIMA RODADA

Sábado, dia 9 de junho

Grêmio Prudente x Tupã

Osvaldo Cruz x VOCEM

Domingo, dia 10 de junho

Santacruzense x Andradina

Atlético Assisense x Talentos 10

vocem 2 x 0 santacruzense bruno

De voleio, Bruno Kairon fechou o placar pro VOCEM

Foto: Ivanzinho Melo

Veja também

A221 – Morre o policial militar e radialista Maurão Nogueira

Morreu nesta sexta-feira, dia 19 de julho, aos 70 anos, o policial militar aposentado e …

Deixe uma resposta