Quem conhece o jeito do advogado e político Ernesto Benedito Nóbile, tem certeza que a Câmara Municipal de Assis não será a mesma a partir desta sexta-feira, dia 1º de março, quando ele será empossado vereador, em substituição a Nilson Pavão, terceiro vereador mais votado em 2016 e que está internado por 180 dias no Hospital Regional atendendo recomendação médica.
Em comunicado expedido à imprensa pela assessoria da Câmara Municipal, o próprio futuro vereador admite ter “problemas pessoais com alguns vereadores”, mas garante que “pretende harmonizar o relacionamento e ser parceiro de todos”.
No nota informativa encaminhada aos órgãos de comunicação, Benedito Nóbile “desmentiu que está preparando um dossiê contra alguns vereadores” e afirmou: “Vingança não leva a nada. Quero ser amigo de todos”, disse.
A posse de Ernesto acontece na manhã desta sexta-feira, em cerimônia comandada pelo presidente do Legislativo, Alexandre ‘Cachorrão’. Nóbile tem 60 anos, foi vice-prefeito eleito com Romeu Bolfarini em 1996 e chegou a assumir a chefia do Executivo por nove dias, quando Bolfarini foi afastado pela Câmara Municipal. Na mesma administração, o vice-prefeito acumulou a função de secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo.
Nóbile será empossado por Cachorrão