Municipais enchem a Câmara para acompanhar votação do projeto de reposição salarial

Nem mesmo o tempo chuvoso e a queda na temperatura no final da tarde impediram os servidores municipais e aposentados da Prefeitura a comparecerem na sessão da Câmara Municipal de Assis, que teve início às 18 horas desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

Os servidores e aposentados estão na Câmara para pressionarem o encaminhamento de um novo projeto de lei dispondo sobre a revisão anual dos seus salários.

De acordo com a proposta do prefeito José Fernandes, do PDT, a reposição salarial será de 2,94%, retroativo a 1º de fevereiro.

O Sindicato dos Servidores Municipais quer mais.

O presidente da categoria, Paulo Tito, explica que o prefeito, após ser eleito, prometeu aos trabalhadores em visita aos departamento que concederia, além da reposição da inflação, um reajuste para recompor as perdas salariais da administração anterior.

“Prometeu, tem que cumprir”, cobra o dirigente sindical.

É possível que uma solução na sessão de hoje seja ser aprovado o adiamento da discussão e votação do projeto para negociar com o prefeito municipal o encaminhamento de uma nova proposta salarial.

Já os aposentados da Prefeitura Municipal cobram uma alternativa para repor a perda que tiveram com o corte do Vale Alimentação e o antigo abono que substituiu esse antigo benefício, apontado como ‘irregular’ pelo Tribunal de Contas.

municipais 19 de fevereiro

Dezenas de servidores acompanham a sessão da Câmara

Veja também

A135 – Quatro sepultamentos em Assis neste dia 28 de maio

Há quatro sepultamentos programados para esta terça-feira, dia 28 de maio, no Cemitério Municipal da …

Deixe uma resposta