Luto no futsal de Assis.
Morreu, aos 52 anos de idade, vítima de câncer, o treinador de futsal, Luiz Augusto Pereira, que morava em Marília. Ele comandou a equipe do VOCEM/Assis entre 2008 e 2010.
Como técnico do time de Assis, ele sagrou-se bicampeão da Copa TV Tem e dirigiu a equipe no Campeonato Paulista de futsal.
O também técnico de futsal, professor Américo Ribeiro Filho, deu a triste notícia da morte de Luiz Augusto no início da noite deste domingo, nas redes sociais: “Faleceu, hoje, nosso amigo Luis Augusto Pereira, que foi técnico da equipe de futsal de Assis. Vários campeonatos disputados, duas vezes campeão da TV Tem por Assis”, informou.
O vereador Vinícius Símili, professor e ex-técnico de futsal, lamentou a morte do colega de profissão: “Fomos adversários na ‘beira da quadra’! Quando deixei de ser treinador do futsal, você assumiu a equipe. Assumiu e colocou o futsal de Assis num outro nível. Vá em paz e obrigado por tudo, Luizão!”, escreveu Símili, em sua rede social.
O árbitro de futsal, Jamil Haddad Filho, lamentou a morte do treinador: “Um ser do mais alto espírito de convivência. Sempre dedicado e disposto a ajudar quem precisava. Que Deus o tenha junto a ele. Nossos sentimentos à família”, comentou.
Segundo publicações da imprensa esportiva de Marília, Luiz Augusto Pereira “vinha, há algum tempo, lutando contra a doença. O profissional teve duas passagens pelo Yara Clube, com os times adultos e de base, a última em 2013, após deixar o Itapeva”.
O treinador deixa esposa e duas filhas. O corpo de Luiz Augusto está sendo velado em Marília e o sepultamento está marcado para às 16 horas desta segunda-feira, no Cemitério da Saudade, naquela cidade.
Nas redes sociais, o Yara Clube de Marília decretou luto de três dias.
Luiz Augusto foi técnico do VOCEM/Assis futsal