Morreu no final da tarde deste sábado, dia 27 de maio, aos 61 anos de idade, na cidade de Ourinhos, onde estava internada, vítima de câncer, a professora e ex-vereadora Maria Esmeralda Nascimento Martins, conhecida como “Mera”.
Professora da Prefeitura Municipal de Assis, especializada em atender crianças especiais, Mera atuou durante vários anos na APAE – Associação de Pais e Amigos de Excepcionais.
Eleita vereadora pelo PSL em 1997, Mera teve seu nome cravado na história política de Assis por ter sido defensora e autora da lei que regulamentou a profissão de mototaxista em Assis.
Atendendo convite dos ex-vereadores Joel dos Santos, Reinaldo Nunes e Milton Burlim, Mera se transferiu para o Partido dos Trabalhadores em 1999.
O corpo da ex-vereadora deve chegar a Assis chegou a Assis por volta das 22 horas de sábado, dia 27 e está sendo velado na sala 2 do Centro Funerário São Vicente. Neste domingo, dia 28, às 10 horas, o corpo será transladado para a cidade de Londrina, onde será cremado.
Espera-se que o cortejo da saída do Centro Funerário São Vicente até a rodovia, em direção ao Paraná, seja seguido por dezenas de mototaxistas.
É o mínimo que se espera de uma categoria regulamentada graças a lei da ex-vereadora.
Mera foi a vereadora autora da lei que regulamentou o mototáxi em Assis