Moradores do bairro Bonfim estão revoltados com a onda de furtos residenciais.
Para monitorar os passos do ladrão e alertar os vizinhos sobre possíveis novos ataques do criminoso, eles decidiram criar um grupo na rede social whatsapp.
Intitulado ‘Sentinelas’, o grupo já reúne dezenas de moradores adicionados, mas eles garantem que o objetivo principal é que a polícia aja e prenda o ladrão, já identificado e flagrado em cenas capturadas de sistema de monitoramento.
A frieza e desfaçatez do criminoso tem revoltado os moradores. “Não é possível que esse criminoso não fique preso. Ele está aterrorizando o bairro. Todos sabemos e a polícia sabe quem é e nada é feito para interromper essa série de crimes. Alguém precisa tomar alguma providência”, pede uma professora.
Segundo um comerciante, já ‘visitado’ pelo criminoso, se a polícia não agir rapidamente, algo de muito grave poderá acontecer e não será responsabilidade dos moradores.
Um mecânico de veículos, que também está no grupo denominado ‘Sentinelas’ contou ao JS que o ladrão age sozinho, escalando muros, invadindo as casas e furtando aparelhos televisores e equipamentos eletrônicos de valor.
A um advogado, um policial teria admitido a série de furtos residenciais no bairro Bonfim, mas disse que inquéritos já foram instaurados. Ele orienta os moradores a procurarem a delegacia e registrar ocorrências, mas que a prisão do criminoso que aterroriza o bairro há meses depende de autorização judicial, mesmo com prisões em flagrante.

Um dos imóveis invadido pelo ladrão no bairro Bonfim
 Jornal da Segunda Um Semanário Necessário
Jornal da Segunda Um Semanário Necessário
				 
			 
						
					