Será lançada no início da noite, 19 horas, desta quinta-feira, dia 9 de agosto, no Memorial Rezende Barbosa, na avenida Nove de Julho, 106, na vila Xavier, a exposição intitulada “Finjo não sentir”, do artista paranaense Adolfo Emanuel.
Com 29 anos de idade, Adolfo Emanuel nasceu na cidade de Cornélio Procópio, no norte paranaense. Atualmente vive e trabalha em Londrina. É licenciado em Artes Visuais, desde 2010, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e, desde 2009, tem participado de exposições coletivas e individuais pelo Brasil.
Em sua pesquisa poética, o desenho é uma das linguagens mais utilizadas. Seu trabalho tem uma forte base naturalista pautada na observação de objetos e na meticulosidade dos procedimentos.
Adolfo Emanuel comenta: “Em minha produção, procuro investigar anatomias, constituições vegetais e outros tipos de corpos que se apresentam para mim. Interessa-me que os trabalhos que desenvolvo sejam pautados na observação, em certo dado naturalista e na meticulosidade, como um apontamento para a realidade física; mas também, por evidenciar o controle como um imperativo. Em contrapartida a esta objetividade naturalista, procuro apontar também para um sujeito que está afetado emocionalmente por outro. Interessa-me nos trabalhos este antagonismo de um rigor constitutivo, muito próximo do científico, e um indivíduo que foge deste caráter exato, que muitas vezes se auto sabota e é passível de mentir. Um sujeito silencioso”, resume o artista.
A exposição “Finjo não sentir” fica em cartaz no Memorial Rezende Barbosa no período de 10 de agosto a 05 de outubro.
ABERTURA: 09 de agosto de 2018, às 19h
PERÍODO DA EXPOSIÇÃO: de 10/08 a 05/10/2018
HORÁRIO DE VISITAÇÃO: de segunda a quinta, das 14h às 18h;
sexta, das 14h às 20h.
Demais horários mediante agendamento.
Memorial RB
Avenida Nove de Julho, 106 – centro / Assis-SP
(18) 3421-7033
www.memorialrb.com.br
www.facebook.com/memorialrb
A exposição acontecerá no Memorial Rezende Barbosa