No último final de semana, ladrões entraram na escola estadual José Augusto Ribeiro, na rua Nivaldo Neres Gusmão, na vila Nova Florínea, Complexo Prudenciana, e arrombaram vários cadeados e as portas das salas, mas, até o momento, a direção não notou a falta de equipamentos ou objetos que poderiam ter sido levados.
No final da manhã desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a diretora da escola, orientada pela Polícia Militar, procurou a Central de Polícia Judiciária para registrar a ocorrência.
Ela contou que os funcionários chegaram na escola, na manhã de segunda-feira, dia 10 de fevereiro, e encontraram as portas da sala dos professores e coordenação, além dos cadeados de todas as 12 salas de aula, arrombados e danificados.
No entanto, num levantamento superficial, os funcionários não sentiram falta de equipamentos ou objetos. “Por não terem levado nada, acionamos apenas a PM e não tínhamos procurado a Polícia Civil para registrar a ocorrência”, explicou a diretora, que já providenciou o reparo de todas as salas.
Como o local não foi preservado, o delegado Mário Miranda da Silva disse que o serviço da perícia ficou prejudicado.
Mesmo assim, a ocorrência foi registrada e o caso encaminhado para o Setor de Investigações do Distrito Policial da área.
Escola José Augusto, no Complexo Prudenciana
Foto: Arquivo