Vitória da Justiça!
O Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, na Seção 1, publica uma portaria do Ministério da Saúde assinada pelo Ministro Luiz Henrique Mandetta habilitando o Hospital Regional de Assis como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia e estabelece recurso do Bloco de Custeio de Ações e Serviços Públicos de Saúde a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de São Paulo.
O recredenciamento do Hospital Regional como Unidade de Oncologia é o cumprimento de uma decisão judicial prolatada pelo Juiz Federal Luciano Tertuliano da Silva. “Os méritos dessa vitória devem se, principalmente, ao promotor de Justiça Sérgio Campanharo e ao Procurador do Ministério Público Federal Leonardo Guelfe.
A ação foi proposta pela Prefeitura Municipal de Assis após sugestão do Conselho Municipal de Saúde e contou com apoio da OAB Sub-Secção de Assis, Câmara Municipal e Associação das Voluntárias de Combate ao Câncer.
A diretora do Hospital Regional de Assis, Margareth Marusque, comemora a decisão. “Não consigo falar de tanta emoção”, resumiu, agora pouco, ao ser perguntada pelo JSOL – Jornal da Segunda On Line.
Diário Oficial publicou recredenciamento do Hospital Regional como Unidade de Oncologia