Idosos enfrentam filas em creches, mas agradecem por vacinas

O primeiro dia de vacinação destinada às pessoas com 72 anos ou mais em Assis, nesta quinta-feira, dia 18 de março, teve filas enormes, mas o sentimento de gratidão pela dose recebida prevaleceu.

Foi o caso da senhora Floripes Corrêa da Mota, que comemorou 74 anos de idade no último dia 2 de março, e aguardou, ansiosamente, a sua vez para ser imunizada. “A vacina é a nossa esperança”, conta ela, que mora na Vila Operária e escolheu a Escola Municipal de Ensino Infantil ‘Pequeno Polegar’, na vila Ribeiro, para ser vacinada.

Outro ponto de vacinação, a Escola Municipal “Maria Adilecta”, no bairro Bonfim, registrou uma fila enorme de usuários antes de iniciar a vacinação. Todos na fila usavam máscaras e portavam um documento com fotografia e o CPF, como orienta a Secretaria Municipal da Saúde.

 

Em alguns pontos de vacinação teve idoso acreditando que o fato de ter se cadastrado anteriormente lhe garantia o direito de não enfrentar fila. Após ser esclarecido, compreendeu e aguardou o momento de ser imunizado.

Na Farmácia Unimed, na avenida Rui Barbosa, onde o usuário não precisa descer do carro para receber a dose, a imunização teve início às 8h30, mas, antes das 6 horas da manhã, já tinha veículo estacionado no pátio aguardando o momento para receber a dose de coronavac.

18 março flor

Floripes comemorou 74 anos no dia 2 e agradeceu a vacina

Veja também

A368 – Com 155 mil seguidores, Luana Granai cantará no Dia da Consciência Negra, em Assis

O músico Tynha dos Santos, do Tok de Vaidade, confirmou ao JS que a cantora …

Deixe uma resposta