Um homem de 47 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar após furtar nove barras de ferro de propriedade da Prefeitura Municipal de Ibirarema.
O crime foi registrado na delegacia de polícia neste final de semana.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21 horas de sexta-feira, dia 16, um vigilante da Prefeitura Municipal trabalhava na avenida Deputado Nelson Fernandes quando ouviu um barulho estranho e foi verificar o que acontecia.
Chegando ao local, o vigia avistou um homem arrastando as barras de ferro e acionou a Polícia Militar.
Além de comunicar o fato aos policiais através do telefone 190, o vigia seguiu o acusado e percebeu ele entrando em sua casa, onde escondeu o material de construção que havia furtado da Prefeitura.
Quando os policiais chegaram à residência, o homem de 47 anos, aparentando estar embriagado, negou que tivesse cometido o furto e resistiu à voz de prisão. Tentou fugir, mas acabou dominado, algemado e conduzido à delegacia de polícia, onde o caso foi registrado.
Em razão do tamanho das barras de ferro, que medem seis metros, o delegado autorizou o vigia da Prefeitura Municipal guardar o material de construção no prédio do Departamento de Educação.
O delegado, após ouvir o acusado, preso em flagrante, arbitrou uma fiança no valor de R$.1076,00 para que ele fosse liberado para responder ao processo em liberdade.
Como não pagou a fiança, o homem foi levado para a Cadeia Pública de Lutécia, onde aguardará manifestação da Justiça.
O furto aconteceu na pacata cidade de Ibirarema