Um homem foi assassinado a tiros na rua Pompeia, na vila Progresso.
Josuel Lucas Marques, de 42 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo e o óbito foi confirmado aos 15 minutos desta segunda-feira, dia 18 de abril.
A Polícia Militar foi acionada, pouco antes da meia noite de domingo, para atender uma ocorrência na praça da Progresso, na esquina das ruas Pompéia e Monte Azul.
A pessoa que acionou aos policiais, disse ter ouvido ‘possivelmente o barulho de uma motocicleta estralando o escapamento ou uma série de disparos de arma de fogo’.
Na praça, os policiais não encontraram nenhuma anormalidade, mas, minutos depois, a mesma viatura foi acionada pela Central de Operações -COPOM- para se deslocar até a rua Pompeia, onde um homem foi encontrado caído, com várias perfurações provocadas por tiros.
Os policiais civis compareceram ao local e ouviram familiares, que identificaram a vítima.
Testemunhas deram informações que podem contribuir para o esclarecimento do crime e identificar a pessoa que efetuou os disparos.
A perícia constatou sete perfurações no corpo e três projéteis foram localizados e apreendidos.
O delegado plantonista André Eustáquio da Fonseca registrou a ocorrência e instaurou o inquérito, que será encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais.
Após ser liberado pelo Instituto Médico Legal, onde foi realizado o exame necroscópico, o corpo foi liberado à empresa funerária.
O velório de Josuel Lucas Marques acontece na Catedral, de onde sairá o féretro às 15h30.
O sepultamento está marcado para às 16 horas, no Cemitério Municipal da Saudade.
Central de Polícia Judiciária investigará as causas do crime
Imagem: arquivo